F1: Massa diz que Leclerc "é bonzinho, mas não tem nada de bobo"
Ex-piloto da Ferrari, brasileiro comenta a personalidade do monegasco, que estendeu seu vínculo com o time italiano

A Ferrari anunciou a extensão do contrato de Charles Leclerc até 2024 na Fórmula 1. A decisão vem após um bom campeonato do monegasco em 2019, em que o piloto de 22 anos superou o companheiro alemão Sebastian Vettel, tetracampeão da F1. E o Motorsport.com conversou sobre Leclerc com outro grande nome da história do time de Maranello: Felipe Massa, brasileiro que guiou pela escuderia entre 2006 e 2013.
“Conheço Charles. É um baita piloto. Um cara que é bonzinho, mas não tem nada de bobo. Sabe o que faz e mostrou logo no primeiro ano com a Ferrari", analisou Massa, vice-campeão da F1 com a Ferrari em 2008, atrás do britânico Lewis Hamilton, à época na McLaren.
Leia também:
Com a experiência de quem ficou 15 temporadas na categoria máxima do automobilismo, o piloto brasileiro, que atualmente corre pela equipe Venturi na Fórmula E, deu sua opinião sobre o que a Ferrari precisa fazer para voltar a ser campeã.
“Acho que o fundamental é o trabalho no carro. É preciso montar uma equipe capaz de ganhar um campeonato", opinou o paulistano, um dos grandes responsáveis pela última conquista da escuderia italiana: o Mundial de Construtores de 2008. Relembre as vitórias de Massa na F1:











No ano anterior, a Ferrari conquistou seu último título entre os pilotos, com o finlandês Kimi Raikkonen, antecessor de Leclerc e companheiro de Massa na equipe vermelha entre as temporadas 2007 e 2009.
O brasileiro ainda apontou o que é preciso melhorar no time de Maranello: "Faltam algumas coisas acontecerem na parte organizacional e na parte de estratégia, além de outros detalhes para chegar perto da Mercedes".
Atual hexacampeã entre pilotos e equipes na elite mundial do esporte a motor, as 'Flechas de Prata' também foram objeto da análise de Massa: "É uma equipe em que tudo vem de uma maneira mais fácil. É muito mais simples de trabalhar, com menos pressão e mais eficiência".
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:








































































2020 em foco:
Com o fim da temporada da Fórmula 1, fizemos um balanço do ano que está se encerrando e traçamos um panorama sobre o que está por vir em 2020. Confira esse e outros assuntos no episódio dessa semana do podcast do Motorsport.com:
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Engenheiro desmistifica carro da Red Bull ‘sob medida’ para Verstappen

NASCAR Brasil: Cacá Bueno fica na bronca com Thiago Camilo após batida na última volta em Campo Grande

NASCAR Brasil: Jorge Martelli surpreende e supera Thiago Camilo em final insano


F1 - Massa sobre Alonso: "Tem duas personalidades"

Felipe Massa abre jogo sobre processo para rever título de 2008 da F1

Massa se sentiu "enganado" por Ecclestone sobre título da F1 em 2008, mas não surpreso

F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?

F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda

F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias

Carro bife, implante capilar e Hamilton barrado: Confira as brincadeiras de 1º de abril da F1 em 2025

ANÁLISE F1: Em que posição cada piloto da Red Bull terminou na corrida de estreia

MotoGP - Marc Márquez: "Álex é o piloto que tem menos respeito por mim"

F1: Pirelli revela que pneu C1 fará sua estreia em um GP do Japão com asfalto recapeado
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.