McLaren é agressiva em seleção de pneus para o Bahrein
Time britânico escolhe nada menos que nove compostos supermacios; times de ponta são mais cautelosos
A McLaren fez a escolha de pneus mais agressiva entre as dez equipes da Fórmula 1 para o próximo GP, a ser corrido no Bahrein. O time terá para cada um de seus pilotos nove compostos supermacios.
Nenhum outro time seguiu a rota que Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso optaram. Seus rivais mais diretos - Renault, Haas e Force India - optaram por três sets dos supermacios.
As três melhores equipes fizeram escolhas quase idênticas, com sete supermacios cada para um dos pilotos da Mercedes, Ferrari e Red Bull - assim como Williams, Toro Rosso e Sauber.
A única diferença entre as três principais equipes é que a Mercedes tem uma ligeira diferença entre seus dois pilotos, com Lewis Hamilton pegando dois conjuntos de médios e quatro macios, juntamente com os pilotos da Ferrari e da Red Bull. Valtteri Bottas optou por um médio e cinco macios.
Bahrein será a primeira aparição do pneu médio em 2018. Na Austrália, o mais duro dos três compostos disponíveis - o macio - foi amplamente utilizado na corrida.
Confira as seleções:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.