McLaren enfrenta problemas no 2º dia de testes na França
Motor de 2015 apresenta falhas em carro pilotado por Vandoorne no teste em pista molhada
Stoffel Vandoorne enfrentou problemas mecânicos em sua McLaren-Honda no segundo e último dia de testes em pista molhada em Paul Ricard, na França, nesta terça-feira.
Depois de ter sido forçado a parar mais cedo na segunda-feira depois de um alerta em seu motor Honda de 2015, que era uma unidade de alta quilometragem, o belga teve que deixar a sessão nesta terça-feira de manhã para voltar aos boxes.
Os engenheiros da McLaren e Honda foram vistos trabalhando na parte traseira do carro, enquanto outras equipes continuaram a correr. Vandoorne voltou à pista depois de aparentemente o problema ter sido solucionado.
Peças de alta quilometragem
Testando sob as regras da FIA, as equipes e seus parceiros só estão autorizados a usar componentes de 2015, o que significa que as peças estão sendo utilizadas no fim de suas vidas.
Para McLaren e Honda, isso ao menos deve significar que os problemas com Vandoorne são apenas um legado de sua campanha difícil no último ano, em vez de um prenúncio de novos contratempos nos trabalhos para 2016.
Vettel na pista
Depois de Kimi Raikkonen testar para a Ferrari na segunda-feira, Sebastian Vettel assumiu o volante nesta terça-feira, já em ritmo por ter andado com um carro de 2014, em Fiorano, na última semana.
O alemão rapidamente chegou ao topo da tabela de tempos, com os pilotos realizando sessões mais longas do que segunda-feira para a Pirelli avaliar mais de um protótipo. Daniil Kvyat substituiu Daniel Ricciardo na Red Bull.
Veja fotos dos testes:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.