McLaren mira equipe técnica de 1º nível para voltar ao topo
Ron Dennis diz que equipe vai incrementar quadro técnico para melhorar desempenho nos próximos anos
O presidente da McLaren, Ron Dennis, deu a entender que vai turbinar o quadro de funcionários técnicos de sua equipe, o que ele acredita que vai torná-la mais forte ao longo dos próximos anos.
Embora a escuderia tenha perdido o conceituado engenheiro Phil Prew para a rival Mercedes, Ron Dennis sugeriu que as contratações de primeira linha estão a caminho de Woking, já que os escolhidos estão próximos de terem o vínculo encerrado com outras equipes.
"A F1 aprendeu a arte de ter gente sem trabalhar", disse Dennis. "Quando você fala de contratar uma pessoa de primeiro nível, você tem que esperar um ano. E as equipes são ricas o suficiente para deixá-las encostadas por um ano".
"Nós fizemos um monte de trabalho para melhorar o nosso grupo técnico e, conforme o tempo passar, você vai ver os nossos próprios esforços para melhorar a qualidade do nosso grupo técnico".
"Nós não perdemos ninguém top. A última pessoa que escolheu se mudar teve muitas razões para isso, o que era Phil Prew. Ele está se mudando para uma função administrativa entre a equipe que está fazendo o motor e a equipe que está fazendo o carro".
"É uma posição importante para a Mercedes, mas não uma posição linha de frente. Há muito mais do que aparenta."
"Nós gostamos de perder pessoas boas? Não. Mas se eu tivesse que pesar quem vai se juntar à equipe ao longo dos próximos anos, contra quem temos perdido nos últimos dois anos, o saldo é fortemente a favor do futuro. "
Dennis também acredita que ele ainda é o homem certo para levar a McLaren de volta à glória.
"Eu me sinto apto para o trabalho e sinto que eu sou extremamente saudável. Eu sempre vou ser ambicioso. F1 é um desafio, mas, como eu disse, não é o meu desafio. É o desafio de eu escolher as pessoas certas. Esse é o desafio em qualquer negócio: escolher bons líderes. Nem sempre você vai conseguir, mas esse é o desafio.".
E Dennis acredita que seus esforços desde que voltou ao comando da McLaren têm ajudado a entregar uma estrutura melhor.
"Eu ainda tenho uma firme convicção de que temos uma das melhores equipes de pessoas que tivemos por um longo tempo. Nosso grupo de engenharia é altamente motivado, e focado".
"Você não pode mudar as coisas rapidamente e recuperar rapidamente. Eu acredito que nós temos as pessoas e a capacidade de fazer o trabalho? Sim. Eu não senti isso há um ano ou no ano anterior."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.