"McLaren perde oito décimos só na reta de Baku", diz Alonso
Para piloto espanhol que larga em 12°, reta do novo circuito evidencia falta de potência das McLaren
Segundo Fernando Alonso, a McLaren está perdendo 0s8 somente na longa reta do circuito de Baku. O piloto espanhol vai largar em 12°. Ele foi 2s5 mais lento do que o pole, Nico Rosberg.
A falta de potência do motor Honda ficou evidenciada na reta de 2,2km de extensão do novo circuito onde será disputado o GP da Europa neste domingo.
Para se ter uma ideia, nessa reta o bicampeão espanhol foi mais rápido somente do que a Renault de Kevin Magnussen, que se arrasta nas últimas colocações. Alonso foi 27km/h mais lento do que o carro mais veloz, a Williams de Valtteri Bottas (366.1km/h).
"O carro funciona nas curvas, mas na reta estamos perdendo sete ou oito décimos. Mesmo com o acelerador no máximo perdemos tudo isso”, disse ele que ficou fora do Q3 pela primeira vez nas últimas quatro corridas.
"É frustrante, mas não é algo que não soubéssemos quando chegamos aqui. A falta de potência é óbvia e ela se sobressai em circuitos como esse”.
Apesar da falta de velocidade, o espanhol acredita que ainda exista uma chance para marcar pontos na prova deste domingo.
“Será difícil, mas não impossível. Temos visto muitos acidentes e quebras, então temos de ficar na pista pois, com um pouco de sorte, a qualquer momento você pode se ver na sexta ou sétima colocação.”
Enquanto Alonso larga em 12°, seu parceiro, Jenson Button, foi eliminado no Q1 e vai sair apenas em 19°.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.