Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Mercedes admite interesse em Verstappen mas é reticente

Holandês desperta interesse de Toto Wolff, mas o austríaco respeita contrato com a Red Bull: “não vamos interferir”

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
(L to R): Tabatha Valles, Scuderia Toro Rosso Press Officer with Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso and Carlos Sainz Jr, Scuderia Toro Rosso
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso rookie of the year

Tido como a grande sensação da temporada de 2015 da Fórmula 1, Max Verstappen movimenta o mercado de pilotos para as próximas temporadas. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que pensa em contar com o piloto de 18 anos no futuro, mas entende que há muita coisa em jogo envolvendo a Red Bull.

Se o piloto não tiver um carro competitivo até 2018 por mãos da Red Bull, Verstappen deverá estar livre do contrato com a marca.

"Ele é um rapaz para se observar", disse Wolff ao MOTORSPORT.COM. "Eu pessoalmente gosto dele. Gosto do approach de pai e filho e da forma como a relação dos dois colaborou na carreira esportiva de Max. Ele definitivamente tem seu lugar na F1.”

"Ele não é um assunto para nós, porque ele está sob um contrato longo com a Red Bull.”

"E se há uma coisa com toda a controvérsia em F1 que eu sempre vou reconhecer, é que se você desenvolver um piloto para a F1 como a Red Bull tem feito com tantos riscos, acho que este compromisso deve ser honrado.”

"Nós não vamos interferir nesta relação. Se as coisas chegarem até nós, então ok. Mas se não, não."

Sem arrependimentos

Wolff manteve conversações com Verstappen em 2014 sobre a possibilidade de ele se juntar à Mercedes, mas eventualmente perdeu o negócio para a Red Bull, que pôde lhe oferecer um lugar na Toro Rosso.

Apesar da forma impressionante de Verstappen, Wolff insiste que não se arrepende de nada.

"Não, porque eu não poderia oferecer um programa estruturado de desenvolvimento com uma avenida clara e um caminho claro para Max.”

"Eu senti que ele tem um grande talento e senti que seria bom tê-lo na equipe.”

"Mas nós só seríamos capazes de oferecer uma vaga de piloto de testes, reserva, ou um lugar na GP2 ou no DTM. Certamente Helmut Marko (consultor da Red Bull) foi capaz de oferecer mais a ele.”

"É absolutamente lógico que ele tenha passado por esse caminho."

Artigo anterior Ricciardo é cauteloso com futuro: não quero ser como Alonso
Próximo artigo Alonso sabia onde estava entrando, diz Ron Dennis

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros