Recomendado para você

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025
Últimas notícias

Mercedes: cenário “imprevisto” originou ordem de equipe

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que sua equipe enfrentou um cenário que não havia previsto antes do GP da Rússia, além de explicar as razões por trás da ordem de equipe.

Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport

Valtteri Bottas havia feito a pole position e liderado a prova em seu início, mas recebeu ordem para deixar Lewis Hamilton passar – já que a equipe estava preocupada com a ameaça de Sebastian Vettel, que vinha atrás.

Wolff estava visivelmente incomodado com a decisão, e disse que a equipe precisaria refletir sobre o que aconteceu após se deparar com uma situação que não havia previsto antes da prova, na discussão das estratégias.

“Você quer controlar tudo e há um milhão de cenários sobre os quais discutimos pela manhã, mas tivemos um outro na corrida”, disse Wolff à emissora inglesa Sky Sports F1.

“Então, precisamos dar um passo atrás após Sochi, voltar para casa, analisar e ver o que aprendemos de um dia como hoje.”

Leia também:

Apesar de Wolff admitir que teria preferido não impor ordens, ele disse que a equipe não podia desperdiçar a oportunidade de coletar o máximo de pontos possíveis para Hamilton.

“Somos todos competidores no coração, e o que queremos ver são corridas francas, que o homem mais rápido vença”, disse.

“Então, somos um bando de caras racionais, e discutimos as coisas pela manhã e tudo aconteceu de forma diferente na corrida. Foi isso o que aconteceu hoje.”

“Deveríamos estar nas nuvens com a dobradinha, e, fundamentalmente, estamos. Mas também sentimos que isso foi contra Valtteri. Teria sido uma vitória para ele, e nós mudamos isso.”

Ele acrescentou: “É um balde de água fria para o piloto e para a equipe. Mas há uma dura realidade em um dia em que podemos estender a liderança por mais sete pontos, em um campeonato que tem sido muito duro e muito difícil em alguns momentos. E temos de aceitar, e foi o que fizemos hoje.”

Wolff também acrescentou que a “bagunça” foi desengatilhada pelo fato de Hamilton ter sofrido bolhas em seus pneus por ter tido de passar Vettel na pista.

“Fomos uma volta atrasados com Lewis, e perdemos a posição para Sebastian”, disse. “Isso desengatilhou o que, digamos, foi uma bagunça, porque saímos atrás de Sebastian.”

“Lewis precisava atacar, e isso causou a bolha. E foi dessa bolha que precisávamos proteger quando Seb estava lhe atacando.”

Artigo anterior Alonso espera McLaren “um pouco melhor” a partir do Japão
Próximo artigo Não tinha ritmo para superar Magnussen, admite Pérez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros