Recomendado para você

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

FIA F2
FIA F2
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"
Últimas notícias

Mercedes diz que novo carro é “mais gentil” com pneus

Time alemão afirma que trabalhou em sua principal fraqueza dos últimos anos para trazer melhor resultado possível no W10

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10

A Mercedes disse que trabalhou duro para assegurar que seu novo W10 seja "mais gentil" com seus pneus do que seus antecessores.

Embora a equipe tenha feito grandes progressos no ano passado para melhorar as características de seu complicado W08, a equipe ainda não estava satisfeita com o quão bem seu carro de 2018 ainda era capaz de cuidar de seus pneus.

Falando sobre como a Mercedes concebeu seu novo W10, o diretor técnico James Allison disse que muito esforço foi feito para garantir que houvesse um passo na direção da gestão de pneus para 2019.

"O manejo da borracha do W09 foi uma grande melhora em relação ao W08", disse Allison. "Conseguimos ser competitivos nas pistas que nos atormentavam nos últimos anos”.

"No entanto, apesar desta melhoria, ainda não éramos tão bons como alguns dos nossos concorrentes em preservar o desempenho dos pneus traseiros.”

"Temos trabalhado arduamente na suspensão e em características aerodinâmicas para entregar um carro que será muito mais gentil com seus pneus – o suficiente, esperamos, para nos permitir sermos competitivos em todas as fases da corrida e em cada pista do calendário."

Uma outra área de foco para a equipe foi reduzir o peso, com o conceito de carro comprido da Mercedes tendo tornado um desafio atingir o limite mínimo de peso nos últimos anos.

Allison explicou que um programa de redução de peso "agressivo" foi realizado em todas as áreas do carro.

"Mesmo que o limite mínimo de peso tenha sido aumentado em 10kg para 2019, a redução de peso continua sendo um verdadeiro desafio para a atual geração de carros de F1", disse ele.

"Os componentes que sentimos que estavam o mais leve possível em 2018 foram retirados um por um e submetidos a uma nova rodada de análises agressivas para reduzir ainda mais o peso.”

"Alguns componentes conseguiram o que parece um passo gigante de meio quilo, outros apenas alguns gramas, mas coletivamente cada uma dessas vitórias somam uma economia de alguns quilos que foram investidos no carro em aerodinâmica, suspensão e unidade de potência para trazer desempenho."

A Mercedes manteve a longa distância entre eixos de seus carros antecessores.

Artigo anterior Red Bull mostra novo RB15 inovando em layout
Próximo artigo Verstappen aceita que parceria com a Honda não será “perfeita” de cara

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros