Mercedes diz que sequência de títulos não torna equipe favorita em 2021
Comandante da equipe germânica pondera que regulamentos novos tornarão tudo completamente diferente
Chefe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff nega que o recente sucesso do time germânico, atual hexacampeão consecutivo de construtores e pilotos na categoria, torne a equipe favorita ao título de 2021 em diante, quando a F1 terá novos regulamentos técnicos.
Para o dirigente austríaco, as conquistas dos últimos anos não dão “nenhum crédito” a mais para as ‘Flechas de Prata’. Ainda assim, a Mercedes se tornou a primeira equipe a vencer seis títulos consecutivos com pilotos e construtores, superando a Ferrari de 2000 a 2004.
Leia também:
Entretanto, a extensa mudança dos regulamentos técnicos da F1, que incluem a volta do efeito solo, por exemplo, impõe um grande teste ao time germânico. Pelo menos é o que pensa Wolff, que chefia a Mercedes desde 2013.
"O ano de 2021 trará um desafio completamente novo porque os regulamentos serão virados ‘de cabeça para baixo’. O que existe hoje em termos de aerodinâmica não existirá mais em 2021”, ponderou o austríaco.
“Mas acredito que é uma oportunidade de fazer um trabalho decente enquanto equipe e provar que podemos passar por uma mudança regulatória e sair por cima, assim como fizemos no passado”, seguiu. Relembre abaixo todos os carros da Mercedes na história da F1:
“Mas, certamente, há incertezas. E os recordes do passado não nos dão nenhum crédito para as próximas temporadas. Mas é algo muito excitante para nós e, pessoalmente, estou realmente ansioso para que 2021 chegue”.
"Desde 2014, tentamos estabelecer objetivos que realmente nos motivam. Nos dias difíceis, isso também nos ajudou a superar fins de semana que não corriam da maneira que esperávamos. É algo que realmente nos manteve energizados durante o ano todo".
"Nos dias em que fracassamos, sentimos que precisamos pressionar ainda mais e trabalhar de maneira mais e mais inteligente. Gosto disso e quero sempre descobrir nossas deficiências para sair por cima novamente”, completou Wolff.
Novas regras de 2021 impactam no design dos carros
Em novembro, a categoria máxima do automobilismo divulgou os regulamentos técnicos de 2021, que impactarão na aerodinâmica - e no design - dos carros. Estes ficarão mais simples e terão o retorno do efeito solo, que 'gruda' o monoposto ao chão e facilita as ultrapassagens. Tendo isso em vista, a própria F1, além de McLaren, Williams e Renault, lançaram esboços das versões de suas máquinas para 2021. Confira na galeria abaixo:
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"
Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"
Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari
Wolff revela valor multibilionário da Mercedes F1 após venda de ações
Últimas notícias
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.