Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

"Mercedes e Ferrari poderão destruir F1", diz Ecclestone

Comandante da categoria afirmou que as duas equipes que dominam campeonato poderiam acabar com esporte se não houver mudanças nos regulamentos

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T on the grid
(L to R): Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal with Bernie Ecclestone, and Sebastian Vettel, Ferrari on the grid
Sebastian Vettel, Ferrari with Bernie Ecclestone, on the grid
Bernie Ecclestone
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Bernie Ecclestone, Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director and Jean Todt, FIA President

Bernie Ecclestone deixa cada vez mais claro sua vontade de fazer mudanças radicais na F1, principalmente com a introdução de um motor alternativo potente e de baixo custo para as equipes.

As declarações do mandatário da Formula One Management (FOM) tem sido cada vez mais fortes nas últimas semanas e dá sinais de que não vai recuar.

O que incomoda Ecclestone é a postura da Ferrari e da Mercedes, que são contra a introdução de um bloco mais acessível, o que demonstraria estarem mais preocupadas com seu próprio sucesso do que com o esporte.

"Estamos tentando salvar o esporte e essas pessoas estão tentando salvar seus próprios interesses", disse Ecclestone em entrevista à BBC.

Mandato

Ecclestone e Jean Todt fizeram alterações quanto à estrutura de governança da FIA e da FOM. A manobra não caiu muito bem para a Ferrari, que foi a única, entre os 27 membros do conselho contra a medida, segundo apurado pelo Motorsport.com.

"A única coisa que temos que fazer é ignorar o que a Ferrari já disse e falar: 'vocês tiveram uma chance. Vocês podem deixar o conselho ou reclamar no arbitral e ver o que eles pensam'."

"Acredito que se eles fossem ao conselho arbitral, ganharíamos fácil."

Preocupação pública

Mas Ecclestone está certo de que algo precisa ser feito para combater o declínio de interesse do público com a F1, mesmo que algumas atitudes desagradem as equipes.

"Há todos os tipos de coisas que sabemos que podemos fazer para fazer a F1 voltar ao que já foi um dia, porque estamos no showbusiness", disse.

"Estamos lá para entreter o público. Não estamos para proporcionarmos o show da Mercedes para demonstrar seus carros e vendê-los. Ou mesmo a Ferrari."

Artigo anterior F1 ficou para trás nas mídias sociais, analisam especialistas
Próximo artigo Sonho da F1 termina cada vez mais cedo para jovens pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros