Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E
Últimas notícias

Mercedes: seria "burrice" não esperar problemas nos pneus na Espanha

A equipe busca, porém, uma evolução em comparação ao visto no último final de semana

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG Petronas F1, 3rd position, and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG Petronas F1, 2nd position, in Parc Ferme

Após dominar a classificação para o GP dos 70 Anos da Fórmula 1, a Mercedes sofreu bastante com os pneus traseiros devido às altas temperaturas. E com a expectativa de clima quente novamente em Barcelona neste final de semana, a equipe alemã já se prepara novamente para o pior.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas tiveram problemas recorrentes com os pneus ao longo da corrida, sofrendo com os compostos mais macios fornecidos pela Pirelli para a segunda prova de Silverstone.

Leia também:

A Mercedes usou os últimos dias para aprender ao máximo com os problemas antes do GP da Espanha, porque o gerenciamento de pneus deve ser determinante novamente. O engenheiro da Mercedes, Andrew Shovlin não descartou uma repetição dos problemas em Barcelona.

"Seria burrice nossa dizer que não vamos ver esse problema novamente", disse. "Precisamos buscar soluções e progredir nesse fim de semana para entender melhor a natureza do problema e porque estivemos em forma pior que os demais".

"Mas não tenho dúvidas que será difícil. Spa, após a Espanha, é outro circuito de alta que podemos ter bolhas. Nosso foco em termos de performance é refrigerar os pneus, como evitar esse problema".

"Com sorte, não teremos isso de novo, mas acho que a Espanha mostrará se tivemos o progresso necessário".

Shovlin explicou que as altas temperaturas de Silverstone tornaram difíceis para Hamilton e Bottas manter a temperatura dos pneus traseiros, dizendo que era um problema novo para a equipe.

"O centro do pneu fica muito quente. O problema é que, quando ele fica quente, começa a ter problemas, gerando mais calor e aumentando a pressão. Você entra em um ciclo vicioso e se torna cada vez mais difícil de resolver".

TELEMETRIA: Os bastidores quentes do GP da Espanha com participação de Rico Penteado

PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton X Verstappen em igualdade de condições?

 

Artigo anterior DIRETO DO PADDOCK: Pérez fala de Vettel na Racing Point e detona imprensa na Espanha
Próximo artigo F1: Bottas lidera dobradinha da Mercedes no primeiro treino livre para o GP da Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros