Mesmo em situação confortável, McLaren planeja novas atualizações para 2019
Equipe britânica da F1 diz que buscará melhorar carro na reta final do campeonato mesmo com vantagem sobre rivais
A McLaren continuará trazendo atualizações para seu carro nas próximas corridas, mesmo que seu desempenho atual tenha deixado a equipe em um "lugar feliz".
Leia também:
O time de Woking espera terminar a temporada com o melhor desempenho dos últimos anos. A McLaren está atualmente está 34 pontos à frente da rival mais próxima, a Renault, e ocupa o quarto lugar no campeonato de construtores.
Embora a equipe saiba que precisa investir o máximo de recursos possível no carro de 2020, o chefe Andreas Seidl deixou claro que não deixará de continuar melhorando o modelo atual.
"Como vimos nas últimas três ou quatro corridas, nós claramente temos agora o quarto carro mais forte e acho que temos tudo em nossas mãos para garantir este P4 no final da temporada", disse ele.
"Seria uma grande conquista para a equipe. Mas, ao mesmo tempo, é importante acelerar [o desempenho] do carro do próximo ano para darmos um passo à frente."
"Por isso, continuamos atualizando e entendendo o carro cada vez melhor. No Japão, o MCL-34 estava funcionando realmente bem e ainda vamos trazer alguns pequenos detalhes para as próximas corridas. No entanto, a maioria da equipe está trabalhando duro no carro de 2020".
Embora no início da temporada a McLaren tenha sido ajudada por sua estratégia nas corridas, e não pelo ritmo do carro, o progresso que a equipe fez ao liberar mais desempenho do seu carro deixou o time otimista quanto ao seu desempenho em comparação aos rivais.
Seidl acrescentou: "É encorajador. Acho que simplesmente melhoramos cada vez mais como equipe e com o carro".
"Isso significa que entendemos o carro e desempenho dele, trazendo pequenas atualizações continuamente. Estamos em um 'lugar feliz'".
Veja todos os carros da McLaren na F1:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Aston Martin revela motivo das dificuldades de Stroll e Alonso no GP de São Paulo
F1: Diferença de 5mm na banda de rodagem entre os pneus decidiu o GP de São Paulo?
F1: Como Brasil expôs perigos de 'pit stop gratuito' durante bandeira vermelha
Como ascensão da McLaren gera novas acusações e polêmicas na F1
F1 - Marko repreende Norris: "Você pode ver quem é o verdadeiro campeão"
F1: Por que McLaren trouxe sétima asa traseira para GP de São Paulo
Últimas notícias
F1: Ferrari anuncia acordo plurianual com gigante da informática IBM
F1: Aston Martin revela motivo das dificuldades de Stroll e Alonso no GP de São Paulo
Como era a F1 em 2017, último ano com piloto brasileiro no grid
Termas de Rio Hondo recebe a nona etapa da temporada do TCR South America
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.