Mesmo perdendo pódio, Perez exalta 4º no Brasil
Mexicano não conseguiu sustentar terceiro posto após ataques de Max Verstappen, mas conquista bom resultado
Sergio Perez esteve perto de conquistar seu terceiro pódio neste ano no GP do Brasil deste final de semana. O piloto da Force India se aproveitou da pista molhada para ficar após as duas interrupções da prova em terceiro lugar.
No entanto, com o grande ritmo de Max Verstappen, o piloto acabou ficando com o quarto posto após uma ultrapassagem a duas voltas do fim. No entanto, Perez celebrou seu resultado.
"Sim, ele (Verstappen) veio com um grande ritmo e chegou sem avisar", disse o mexicano à Fox Sports após a corrida.
"Quando me disseram que ele (Verstappen) havia passado Sainz, na volta seguinte ele já estava atrás de mim. Ele veio com um grande ritmo e acho que era o melhor carro na pista. Eu não tive como me defender, foram condições difíceis, mas fizemos uma grande corrida. Hoje era fácil cometer erros, e chegar foi ótimo."
Perez destacou que na última relargada as condições de corrida estavam complicadas: "não via nada e aquaplanava a todo momento."
O resultado permite que Perez esteja perto da barreira dos 100 pontos em uma temporada, algo que até agora não havia conseguido em campanhas anteriores.
"Nós estávamos muito fortes. Foi um excelente resultado para mim no campeonato e estamos em sétimo. Foram 12 pontos importantes para o campeonato. Vamos fechar com tudo uma temporada que tem sido incrível."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.