“Meu valor nunca foi mais alto”, diz Alonso após abandono
Em corrida conturbada na Bélgica, espanhol diz que McLaren precisa fazer “uma única mudança” para voltar a ser competitiva
Fernando Alonso afirmou que seu valor nunca foi mais alto após o GP da Bélgica, em momento em que se aproxima de tomar uma decisão sobre seu futuro.
O piloto espanhol reclamou por diversas vezes com a McLaren durante a corrida de Spa, quando foi ultrapassado repetidamente nas retas devido à falta de velocidade final de seu motor Honda. Alonso chegou a dizer que sua situação era “vergonhosa” e não escondeu sua irritação.
O bicampeão abandonou a prova após reportar um problema com o motor.
Apesar de tudo, Alonso afirmou que ainda se diverte na F1. “Eu estou gostando. Acho que meu valor nunca foi mais alto ao ver as ofertas que tenho, então isso é bom”, disse.
Quando perguntado por quanto tempo aguentaria tal situação, ele disse: “Sete ou oito corridas mais. Acho que consideraremos todas as opções que estão por aí, mas tive uma classificação fantástica, uma largada fantástica.”
“A equipe está trabalhando muito. Sei que os rapazes estão dormiram muito pouco neste fim de semana, então agradeço a todos pelo esforço.”
Alonso indicou que a única coisa que a McLaren precisa mudar para ser competitiva é o motor. “É preciso uma única mudança. Acho que há muitas respostas por aí e precisamos encontrá-las. Elas não vão cair do céu.”
“Precisamos sentar e trabalhar nisso, e espero que possamos encontrar a melhor solução para o ano que vem.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.