Motor de Alonso em Spa está pronto para ser usado de novo
Honda diz que unidade de potência que espanhol citou ter sofrido problemas no GP da Bélgica poderá voltar à pista neste fim de semana
O motor usado por Fernando Alonso no GP da Bélgica está pronto para ir à pista novamente após a Honda ter realizado checagens sobre o abandono do espanhol em Spa.
Alonso deixou a prova belga reportando problemas no motor pelo rádio, mas a Honda afirmou após a prova que não encontrou nada nos dados que indicassem que havia um problema.
O Motorsport.com apurou que a unidade de potência foi levada de volta a Milton Keynes para análise, mas a Honda não conseguiu encontrar nada de errado. Como resultado, o conjunto foi colocado novamente à disposição para uso.
O motor está disponível para uso na Itália, mas ainda não está claro se isso vai acontecer, já que a Honda considera aplicar uma atualização no carro de Alonso.
A fabricante japonesa levou as novidades para a Itália, mas ainda está indecisa se irá introduzi-la. Uma decisão final será tomada na quinta-feira à noite.
Caso a Honda coloque a novidade para andar, com foco maior em ganho de potência, apenas Alonso irá contar com ela, e é provável que a Honda tenha de mudar o motor inteiro.
Isso resultaria em uma punição de 35 posições no grid, o que o faria largar no GP da Itália de domingo do fundo do pelotão.
Honda e McLaren tentam utilizar as punições no grid de forma tática para assegurar que eles possam maximizar resultados em circuitos em que sentem que podem obter um bom resultado.
Assim, a punição em Monza faria sentido, já que a corrida seguinte, em Cingapura, é a melhor chance de um bom resultado para a McLaren no restante da temporada.
Alonso indicou em Spa que era provável que ele recebesse punições em Monza, quando disse que iria retribuir o favor a Stoffel Vandoorne ao oferecer a ele seu vácuo no treino classificatório.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.