Mundo do automobilismo detona punição a Vettel
Vários ex-pilotos e personalidades discordaram da decisão dos comissários. Damon Hill é o grande defensor da punição
Não foi apenas Sebastian Vettel que reclamou de sua punição no GP do Canadá de Fórmula 1. Vários ex-campeões e personalidades do automobilismo usaram suas contas no Twitter para atacar a controversa decisão dos comissários.
Após as paradas para troca de pneus, Lewis Hamilton voltou mais rápido e logo se aproximou de Vettel, pressionando o alemão durante dezenas de voltas. Perto do fim da corrida, Hamilton estava seis décimos atrás de Vettel quando o alemão escapou na curva, passou por cima da grama e voltou à pista defendendo a posição. Hamilton reclamou do movimento no rádio e alguns minutos depois os comissários aplicaram a punição de cinco segundos.
Logo em seguida, começaram os tweets revoltados dos torcedores e de personalidades do esporte.
Entre as vozes que concordam com a punição está a do campeão Damon Hill. O inglês chegou a fazer uma enquete para saber a opinião de seus seguidores e 76% discordaram do ex-piloto.
Veja o que os campeões Nigel Mansell e Mario Andretti falaram sobre a punição.
"Ridícula esta punição de 5 segundos, Seb agiu corretamente para não atingir o muro. NÃO HÁ ADERÊNCIA NA GRAMA!
Sem espaço na pista ali. Grande pilotagem de Lewis".
"Muito, muito embaraçoso. Sem alegria em ver esta corrida, dois campeões pilotando de forma brilhante vai terminar com um resultado falso".
"Eu acho que a função dos comissários é punir movimentos claramente inseguros e não erros honestos que são resultados de uma corrida dura. O que aconteceu no GP do Canadá é inaceitável a esse ponto de nosso grande esporte".
Outros ex-pilotos e personalidades também falaram sobre o incidente:
"C... pura!"
"A própria F1 não ajuda a si própria"
"Minha observação sobre o retorno de Vettel: Seu capacete se moveu para olhar o retrovisor apenas após a correção no volante! Este deslize seguiu as leis da física. Sem espaço para Lewis é o nome do jogo em traçados de rua. O que aconteceu com o 'Deixe-os correr'? Foi impreciso? Sim! Uma punição? Não em minha visão".
Damon Hill, o voto vencido, concordou com a punição
"Obrigado por todos os seus votos. Minha visão pessoal é que ele poderia ter dado mais espaço, mas nós perdemos um grande final nas últimas voltas por causa da punição. Houve dúvidas o suficiente para deixá-los seguir em frente. Lembrem-se de Dijon".
Veja imagens da corrida polêmica em Montreal:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.