Na Ferrari, Leclerc diz que objetivo para 2019 é o título
Novo contratado da Ferrari, Charles Leclerc diz que terá como alvo o título de pilotos da Fórmula 1 em 2019 caso a Scuderia mantenha seu nível atual de desempenho.
Leclerc foi contratado como substituto de Kimi Raikkonen para o ano que vem após uma boa temporada de estreia na Sauber, e se tornará o segundo piloto mais jovem da Ferrari na história.
O monegasco disse que o carro atual da Ferrari, o SF71H, é um equipamento que permite disputar o título e insiste que vai querer lutar pelo campeonato de pilotos em seu primeiro ano com a Scuderia se seu carro de 2019 for tão competitivo quanto o deste ano.
"É difícil falar agora, mas meu objetivo é fazer o melhor trabalho possível com o carro que temos", disse ele.
“Neste ano eles têm, eu acho, um carro vencedor, para ganhar o título, e se o do próximo ano for igual, o objetivo será ganhar o título, o que definitivamente é uma grande coisa. Vou ter que melhorar muito como piloto e, sim, o objetivo será conseguir o melhor resultado possível."
Perguntado se acha que pode lutar contra seu companheiro de equipe Sebastian Vettel como Lewis Hamilton fez com Fernando Alonso na McLaren em 2007, Leclerc disse: "eu acho que este é um grande ponto de interrogação para muitas pessoas, se eu estou pronto ou não”.
“Se estou pronto ou não, não sei dizer. Mas acho que se você vir Lewis, ele chegou no primeiro ano e logo já estava no topo. E eu acredito que a experiência é sempre uma vantagem óbvia, mas se você for bom o suficiente, você é bom o suficiente desde o primeiro ano da Fórmula 1.”
“E se no ano que vem eu não tiver resultados bons o suficiente para ficar na Ferrari, então seria normal que me vissem diferente. É assim que vejo as coisas.”
Leclerc disse que não espera ter o luxo de um ano de aprendizado na Ferrari.
“Definitivamente eu preciso entregar. Eu não vou para a Ferrari para aprender ”, disse ele.
“Eu acho que tive uma temporada muito boa este ano, onde eu pude aprender mais. O ano que vem é para mostrar.”
“Não estou dizendo que não vou aprender mais nada – porque ainda tenho muito a aprender, e ainda posso melhorar muito em muitas coisas. Mas sim, definitivamente estarei muito mais pronto do que estava no começo deste ano."
Reportagem adicional por Adam Cooper
Charles Leclerc, Sauber, Sebastian Vettel, Ferrari and Beat Zehnder, Sauber Manager
Photo by: Manuel Goria / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.