Nada de Alonso: McLaren anuncia Norris e Sainz como pilotos em 2020
Dupla segue na equipe, que confirma discurso e não dá vaga para o bicampeão. Anúncio também fecha porta para Sérgio Sette Câmara
A McLaren confirmou que manterá Carlos Sainz e Lando Norris como seus pilotos para a temporada de 2020 da Fórmula 1. Assim, a equipe confirma o discurso recente de não abrir vaga para Fernando Alonso, bicampeão da F1. A decisão também dificulta a promoção do brasileiro Sérgio Sette Câmara à principal categoria do automobilismo. A promessa mineira está na Fórmula 2 e ocupa cargo de desenvolvimento na escuderia britânica.
Leia também:
O espanhol Sainz se juntou à McLaren neste ano após sair Renault, enquanto o britânico Norris foi contratado pelo time de Woking depois de terminar em segundo lugar na temporada 2018 da Fórmula 2.
Sainz ocupa o sétimo lugar entre os pilotos no atual campeonato. Já Norris é o oitavo na tabela. Seus esforços combinados colocaram a McLaren em quarto lugar na classificação dos construtores, 20 pontos à frente da quinta colocada Renault.
O CEO da McLaren, Zak Brown, disse: "Estou feliz que possamos anunciar a nossa linha de pilotos para 2020 antes da corrida caseira da equipe no Grande Prêmio da Inglaterra deste fim de semana”.
"Carlos e Lando estão se mostrando ótimos como pilotos e são parte do nosso caminho para a recuperação na F1. Eles deram uma contribuição real para o momento positivo dentro da equipe, tanto na pista quanto na fábrica”, avaliou Brown.
O chefe da equipe, Andreas Seidl, acrescentou: “O anúncio de hoje fornece à equipe a continuidade para continuar avançando. O desempenho de Carlos e Lando tem sido uma parte fundamental do progresso da equipe”.
"O feedback deles permite que nossos engenheiros desenvolvam o carro deste ano e já olhem para o monoposto do ano que vem [relembre todos os carros da McLaren em galeria especial no fim desta matéria]".
"Carlos desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do carro usando sua experiência, enquanto Lando conseguiu acelerar de forma incrivelmente rápida e está crescendo em termos confiança. Esta é uma notícia bem-vinda para toda a equipe da McLaren e estamos ansiosos para continuar nossa parceria juntos", completou Seidl.
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
GALERIA: Relembre todos os carros da McLaren na Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
MotoGP - Marc Márquez aposta em Martín na briga pelo título de 2023: "Tem mais velocidade"
MotoGP: Binder é o mais rápido da sexta-feira na Austrália; Bagnaia cai novamente no Q1 da classificação
MotoGP: Martín supera rivais, bate recorde e fica com a pole no Japão
F1 - Ferrari: Simulações estão feitas para Brasil, mas há dúvida sobre asfalto
F1 - Emocionado, Sainz declara: "Merecia mais uma antes de deixar a Ferrari"
F1 - Sainz: Saída em 2025 torna "agridoce" melhora da performance da Ferrari
F1: Red Bull acusa McLaren de truque para lidar com temperatura dos pneus
F1 - Norris: Verstappen sabe "no fundo" que manobra no GP do México foi errada
F1: Como Ferrari bagunçou batalha entre McLaren e Red Bull
Últimas notícias
RETA FINAL: Bortoleto na Sauber, a aula de Verstappen e Norris mal
Massa e Fittipaldi 'mandam a real' sobre jejum de pilotos do Brasil na F1 antes de Bortoleto
MOTO1000GP revisita a pista mais tradicional da motovelocidade brasileira
Miguel Costa assina com Campos Racing para disputar F4 Espanhola em 2025
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.