Últimas notícias

Norris vê administração de pneus como ponto chave de adaptação à F1

Piloto da McLaren diz que ainda é complicado saber o quanto pode “abusar do carro” após primeiras provas na Fórmula 1

Lando Norris, McLaren

Estreante nessa temporada da Fórmula 1 com a McLaren, o atual vice-campeão da F2, Lando Norris, disse que ainda acha difícil entender o quanto extrair de seu equipamento enquanto faz grandes stints com seus pneus.

Segundo ele, a experiência durante a pré-temporada é complicada pela falta de referências na pista. Entretanto, a pressão de não errar a estratégia de agressividade nas corridas é muito mais importante.

Leia também:


“Eu acho que a coisa difícil nos testes de pré-temporada foi saber o quanto posso e o quanto não posso abusar do carro”, disse ele ao site Racefans.net.

“Especialmente fazendo pela primeira vez uma simulação de corrida em Barcelona, entendendo o quão forte posso andar com o tanque cheio de combustível e pneus que perdem performance no calor. É sempre difícil julgar. Às vezes você tem muita degradação de pneus e pensa: ‘oh não, isso vai ser terrível’.”

“Quando você está em uma corrida, obviamente você se avalia muito mais com os outros pilotos e fica mais fácil saber o que eles estão fazendo e o que você precisa fazer. Fazer alterações e economizar mais pneus, economizar menos os pneus. Então é tudo muito diferente.”

“Como um todo, a pressão é muito maior. É o que conta no domingo. Nos testes de pré-temporada, você pode travar o pneu e cometer um pequeno erro. É como se não fosse nada. Mas se você fizer isso no domingo, você perde uma posição e terá que controlar um pneu ruim ou algo assim, então é um problema muito maior. Há muito mais pressão, você tem que pensar muito mais quando se trata da corrida do que na pré-temporada, quando é tudo mais relaxado.”

Lando Norris, McLaren MCL34

Lando Norris, McLaren MCL34

Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe vê Haas voltando a ter dificuldades com pneus em Baku
Próximo artigo De Senna a Hamilton: Veja comparação de pit stops da F1 em 1989 e 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil