Para Berger, ainda é cedo para comparar Verstappen a Senna
Gerhard Berger, ex-companheiro de equipe de Ayrton Senna na McLaren, crê que Max Verstappen é um futuro campeão, mas ressalta que ainda é cedo para colocar holandês no mesmo nível do brasileiro e de Michael Schumacher
Com a primeira vitória da carreira no GP da Espanha, logo na estreia pela Red Bull, Max Verstappen foi largamente elogiado pelo mundo da Fórmula 1 e muito já se fala sobre o que o holandês pode alcançar na carreira.
Gerhard Berger, ex-piloto da categoria e ex-chefe da Toro Rosso, equipe pela qual Verstappen estreou na F1, é um dos convencidos da capacidade do holandês. No entanto, o austríaco crê que, com apenas pouco mais de uma temporada na categoria, ainda é cedo para dizer se o piloto da Red Bull chegará ao mesmo nível do ex-companheiro de McLaren, Ayrton Senna, ou de Michael Schumacher.
"Ele é um candidato a título mundial, sem dúvida. Mas ainda não diria que ele está no mesmo nível de Senna e Schumacher, é difícil dizer isto neste momento. No entanto, eu não descartaria isso", disse Berger quando questionado sobre o tema pelo Motorsport.com.
Ascensão de Verstappen é boa para F1
Além disso, Berger acredita que o modo como Verstappen venceu - em meio a uma mudança surpreendente dentro da Red Bull, que 'rebaixou' Daniil Kvyat para promover o holandês - foi bom para a F1, dando aos fãs assunto para muitas discussões.
"Creio que é muito bom para a F1 ter um garoto de 18 anos fazendo o que Verstappen está fazendo. Para a Red Bull, o que aconteceu também foi positivo, provando que eles estavam certos em trazê-lo, mesmo tão jovem, para a categoria e posteriormente ao promovê-lo para a equipe principal. Toda a história é fantástica", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.