Para Carlos Sainz, Alonso foi justo em ultrapassagem
Espanhol não reclama de manobra feita por compatriota na última volta do GP dos EUA e revela brincadeiras
Em quinto até a última volta da corrida do último domingo em Austin, Carlos Sainz foi ultrapassado pelo compatriota e amigo Fernando Alonso. A manobra saiu meio forçada, com a McLaren saindo da pista no final da reta oposta. Mas, mesmo assim, Carlos crê que a disputa foi justa.
"Nós nos divertimos. Nós jogamos sabendo que poderíamos ir um pouco além da pista", disse Sainz, que terminou a corrida em sexto. "Eu acho que foi uma luta justa. Eu gostei muito.”
"O primeiro comentário dele (Alonso) quando me viu depois da corrida foi: 'você tem um paraquedas na reta. Você é muito lento. Foi muito fácil passar você na reta’. E eu disse: 'sim, eu sei, eu sei. Não me diga agora'.”
"Este foi o seu primeiro comentário. Eu respondi com um insulto: 'você, filho da p***. Você me passou, não devia ter feito isso’. Rindo, claro.”
"Nós rimos, porque nos divertimos bastante. Tenho certeza que para ele ser quinto com a McLaren é muito satisfatório. Estávamos felizes.”
"Estou extremamente feliz com a batalha. Era pelo quinto e não pelo décimo. Estou extremamente feliz que a batalha tenha sido limpa e agradável."
Felipe Massa, da Williams, também estava envolvido na luta, e a manobra de Alonso no brasileiro incluiu um toque e uma investigação da direção de prova.
Sainz sente que, se Massa não tivesse sido passado por Alonso, ele teria sido capaz de manter o brasileiro atrás até o fim da prova para ser quinto.
"Eu estava interessado em manter Massa atrás, porque mesmo que ele tivesse um motor Mercedes, eu tinha a vantagem no setor 1", acrescentou.
"Eu sabia que Fernando não ia ser capaz de passar a Williams, porque com a velocidade máxima da Williams e o DRS aberto ele não teria qualquer vantagem.”
"Eu sabia que ele ia tentar alguma coisa. Teria que ser algo louco como o que aconteceu. Se eles batessem, sabia que estava seguro.”
"Tudo o que aconteceu até duas voltas para o final foi exatamente como planejei. Mas nas duas últimas voltas o pneu acabou.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.