Recomendado para você

F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026

F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes
Últimas notícias

Para Kvyat, desenvolvimento da Toro Rosso está muito lento

Rendimento da equipe caiu nas seis últimas corridas em comparação às concorrentes

Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Felipe Massa, Williams FW40, Marcus Ericsson, Sauber C36, the remainder at the start
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso, on the drivers parade
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso

O desenvolvimento da Toro Rosso no seu carro não foi "tão rápido quanto o esperado", afirmou o piloto Daniil Kvyat. O time júnior da Red Bull obteve 40 pontos nesta temporada, 29 marcados nos seis primeiros GPs da temporada e apenas 11 nos outros seis.

Naquele tempo, passou do quinto no campeonato de construtores para o sexto, atrás da Williams, e foi superado pela Renault, McLaren e Haas nas últimas corridas.

Perguntado pelo Motorsport.com, como ele se sentiu sobre a segunda metade da temporada e as perspectivas de desenvolvimento da Toro Rosso, Kvyat respondeu: “Para ser completamente honesto, nosso desenvolvimento não foi tão rápido quanto o esperado. Estamos faltando um pouco a esse respeito. Me lembro de ter um carro que chegava fácil ao Q3 nas primeiras corridas, e agora está bastante difícil.”

"A qualificação é muito importante este ano, então precisamos de mais. Os caras sabem o que fazer em pistas que são muito mais favoráveis para nós, estão chegando de qualquer maneira".

O colega de equipe de Kvyat, Carlos Sainz, diz que a Toro Rosso está sendo superada por equipes com orçamentos maiores.

"Não penso que seja justo que a minha equipe seja comparada a um fabricante como a Renault", disse Sainz quando perguntado se a Toro Rosso estava perdendo a direção do desenvolvimento.

"A Renault também iria melhorar a maneira como eles estão desenvolvendo. Se nos compararmos com a Force India, por exemplo, em lugares como a Hungria, onde o motor não é tão importante, fomos melhores que eles.”

"Posso ver nos dados que eles não são mais rápidos do que nós nas curvas. A McLaren e a Renault são aqueles que trazem mais carga aerodinâmica em seus carros e fazem a diferença nas curvas em relação a nós."

Sainz acredita que a Renault e a McLaren ficarão na frente, mas Haas e Force India, que venceram Toro Rosso em Spa, podem ser superadas.

Perguntado se ele temeu que sua temporada pudesse ser comparada com 2016, Sainz respondeu: "Eu não sei. Eu costumo pensar que, a partir de agora, McLaren e Renault provavelmente estarão à nossa frente na fase de qualificação.”

"Especialmente quando vamos às pistas menos dependentes do motor, a McLaren dará um grande passo à frente. A Renault está meio segundo na frente, mas, por outro lado, podemos controlar Force India e Haas.”

"A Force India marcou muitos pontos no início da temporada, por isso estão fora do nosso alcance em termos de pontos, mas não de ritmo. Ainda temos um upgrade por vir, então espero que isso nos ajude".

Artigo anterior Análise: McLaren se aproxima de divórcio com Honda
Próximo artigo F1 pensa em eliminar punições de grid e DRS no futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros