Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Para Mercedes, erro custou só 0.2s por volta; Lewis discorda

Segundo a equipe, problemas de configuração enfrentados por Hamilton e Rosberg custaram apenas 0.2s por volta, mas britânico contesta

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 on the drivers parade
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Apesar do ritmo de prova de Lewis Hamilton ter caído bastante na parte final da prova em Baku, quando o piloto britânico se atrapalhou com os botões de sua Mercedes e não conseguia encontrar a configuração correta do carro, a escuderia alemã disse que a perda de potência não foi tão dramática como pareceu.

“Não sabemos com exatidão,  mas pelos dados foi de 0.2s por volta enquanto durou”, afirmou o chefão da Mercedes, Toto Wolff.

“Dentro do cockpit deve ter parecido mais do que isso porque o motor estava mais fraco justamente entre as curvas 2 e 3, onde você espera a maior aceleração”.

A frustração de Hamilton evidenciada na conversa via rádio com a equipe fez a situação parecer muito pior do que Wolff sugeriu.  E o tricampeão mundial foi cético ao comentar que o problema de configuração causou uma diferença mínima de potência, como garantiu seu patrão. 

“Fiz uma volta rápida quando a potência voltou ao normal. A equipe diz que o problema não foi grande, mas fui mais de um segundo mais rápido nessa volta então obviamente era algo maior”, disse.

“Tenho certeza que afetou bastante. Foi como se eu perdesse o ritmo correto. Primeiro perdi terreno no começo das retas. Depois comecei a ter dificuldades para fazer as ultrapassagens”.

“Fiz uma volta rápida quando a potência voltou ao normal. A equipe diz que o problema não foi grande coisa, mas eu fui mais de um segundo mais rápido nesse volta então obviamente era algo maior”.

Para Wolff, porém, essa diferença de tempo na volta em que o problema já havia sido resolvido pode ter sido fruto do talento e da concentração de Hamilton, que pôde focar somente na pilotagem depois de ficar algumas voltas distraído tentando resolver a configuração.

“Uma vez que você perde o ritmo num circuito de rua, tudo começa a dar errado, ainda mais quando você tem um problema técnico te incomodando”. 

Artigo anterior Red Bull perplexa por dificuldades com pneus em Baku
Próximo artigo Williams iguala recorde de pit stops e surpreende pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros