Para Rosberg, Mercedes pode manter vantagem sobre Ferrari
Piloto está confiante no potencial da equipe germânica para frear avanços da Ferrari, apesar da evolução mostrada pelo time italiano
Após o abandono no GP da Rússia, Nico Rosberg caiu para o terceiro lugar no Mundial de Pilotos, sendo superado por Sebastian Vettel - o piloto da Ferrari ocupa agora o segundo lugar, 66 pontos atrás do líder do campeonato, Lewis Hamilton.
A equipe italiana, que tem sido a única ameaça às vitórias dos carros prateados nesta temporada, com as três vitórias de Vettel nos GPs da Malásia, Hungria e Cingapura, já se prepara para a próxima temporada ao iniciar o desenvolvimento da unidade de potência de 2016 ainda neste ano. O objetivo, evidentemente, é começar o campeonato como uma das candidatas ao título.
Rosberg, no entanto, acredita que o progresso feito pela Mercedes para conter o ímpeto da Ferrari tem sido efetivo, o que dá a ele as ferramentas necessárias para superar Vettel na luta pelo segundo lugar no campeonato.
"A Ferrari tem feito um grande trabalho nos atacando, estamos de olho nela. Por outro lado, estamos confiantes pois temos uma equipe fantástica. Mesmo quando eles se aproximaram de nós, fomos capazes de abrir vantagem novamente", disse.
"Provamos isso em Suzuka e Sochi, após o desastre em Cingapura. Voltamos a ser fortes e ocupamos o lugar em que estávamos no início da temporada. Isso mostra que podemos brigar de igual para igual com eles em termos de desenvolvimento do carro", afirmou.
Evolução Pessoal
Rosberg disse ainda que evoluiu em certos aspectos durante a temporada e sabe as áreas em que ele pode evoluir.
"Preciso analisar mais as classificações da primeira metade da temporada. Agora tenho me saído melhor, mas ainda não sei exatamente a razão disso. É importante, quando se está no meio da batalha, trabalhar em todas as áreas consideradas pontos fracos e entender o quanto elas são prejudiciais", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.