Pérez: clima com a Racing Point agora está “totalmente limpo”
Piloto mexicano fez críticas à equipe na última quinta-feira, mas revelou nesta sexta-feira que tudo foi conversado e resolvido
Após seus comentários de que a Racing Point estava começando a "esconder coisas" dele na última quinta-feira, pré-GP da Rússia de Fórmula 1, o mexicano Sergio Pérez disse que o ar agora está "totalmente limpo" com a equipe. Pérez teve sua saída da Racing Point confirmada duas semanas atrás e deixará a equipe ao final da temporada de 2020 para dar lugar ao tetracampeão mundial Sebastian Vettel.
Pérez disse na quinta-feira que alguns membros da equipe começaram a omitir informações dele desde que sua saída foi anunciada e pediu maior transparência para ajudar na tentativa de colocar a escuderia no terceiro lugar do campeonato de construtores. “Desde que a notícia foi divulgada, algumas pessoas dentro da equipe tendem a esconder coisas, o que não acho ótimo”, disse Pérez.
“Acho que, no momento, só temos que ser o mais transparente possível para garantir que atingiremos nossos objetivos e garantir que marquemos o máximo de pontos possível”.
Em uma postagem em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira, antes dos treinos de abertura para o Grande Prêmio da Rússia, Pérez revelou que havia falado com a Racing Point sobre seus comentários e que o ar havia sido limpo.
“Conheço essa equipe há sete anos e eles são como uma família”, escreveu Pérez. “Falei com a equipe e eles aceitam a minha explicação. Não há como, depois de sete anos, terminarmos em más condições, o ar está totalmente limpo”.
“E todos nós avançamos agora. Todos nós queremos a mesma coisa: marcar tantos pontos e ter sucesso nas corridas restantes juntos”.
As equipes costumam criar estratégias de saída para os pilotos quando se preparam para deixar a equipe, a fim de evitar a transferência de informações para um rival.
Pérez ainda não finalizou seus planos de correr em 2021, mas confirmou na quinta-feira que está em negociações para permanecer no grid da F1 no próximo ano.
Os locais de pouso mais prováveis para Pérez são Haas e Alfa Romeo, equipes que ainda não anunciaram qualquer piloto para 2021.
“Obviamente houve contato com algumas equipes e conversas”, disse Pérez. “Acho que na próxima semana ou depois, saberei exatamente o que é uma opção realista e o que não é. Mas obviamente isso é algo que vou manter entre as equipes e eu”.
“Acho que todos merecem o respeito. Eles têm pilotos atuais, eles têm discussões atuais. É algo que definitivamente irei guardar para mim”.
SEXTA-LIVRE:Mercedes domina em dia de debates sobre grid invertido e anúncios da F1
PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.