Perez crê que Silverstone não mostrará evolução real da Force India
Time estreia carro B na pista britânica neste final de semana, mas mexicano não acha que circuito vá favorecer projeto.
Finalmente neste final de semana a Force India irá estrear seu carro B, prometido desde o início do ano. O time, com sede logo ao lado da pista de Siverstone, treinou com suas novas evoluções já no teste pós-GP da Áustria e se diz animado com o novo pacote aerodinâmico.
No entanto, Sergio Perez mantém a cautela, dizendo que o circuito inglês pode não favorecer as características do carro.
"Talvez as pessoas queiram explicar muitas coisas se não formos bem no domingo. Provavelmente elas dirão: 'não deu certo'", disse Perez disse à imprensa nesta quinta-feira.
"Mas tomando como exemplo Barcelona, que é uma pista semelhante em termos de demandas de alta velocidade e necessidade de uma grande quantidade de downforce, podemos ter problemas com nosso carro.”
"Mas também não se esqueça que estamos vindo de uma pista de motor sem tantas curvas [Áustria], onde vimos alguns benefícios do motor Mercedes.”
"Aqui deveremos ver algum progresso, estou certo disso. Vamos diminuir a diferença para os carros na frente. Mas se conseguirmos lutar com eles em uma pista como essa, já seria uma grande passo à frente. Estamos todos muito otimistas quando olhamos para os números. Parecem bastante promissores, mas, ao mesmo tempo, são muito realistas."
"Não é só colocar a atualização no carro. Precisamos trabalhar para entender como vamos tirar o máximo proveito dela. Espero que amanhã possamos ter muita quilometragem para ver onde estamos."
Perez acredita que os principais adversários de sua equipe neste final de semana serão a Lotus e a Toro Rosso.
"Estou surpreso com a Lotus, porque quando vemos as simulações parece que são meio segundo mais rápidos do que nós", disse ele.
"Por algumas razões, como confiabilidade, eles não têm sido capazes de explorar todo o seu potencial. Acho que são uma grande ameaça."
"A Toro Rosso tem um grande carro, e acho que em circuitos de downforce como este aqui eles devem ser fortes."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.