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Perez critica atuação de Verstappen em duelo com Kimi

Mexicano diz que holandês se mexeu muito nas freadas e cobra esclarecimento da FIA: “Isso pode ser perigoso”

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16 and Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H battle for position
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H battle for position
Sergio Perez, Sahara Force India F1

Sergio Perez não gostou da atuação de Max Verstappen no duelo com Kimi Raikkonen no GP da Hungria do último domingo. O piloto mexicano não gostou de ver o piloto de 18 anos mexendo seu carro no meio das freadas.

Refletindo sobre a batalha, Perez disse: "Aquilo foi demais, tivemos muitos movimentos nas freadas. É algo que precisamos esclarecer.”

"Às vezes vemos pilotos se excedendo ao defender suas posições, e isso pode ser muito perigoso se você mexer no ponto de freada, no último momento."

Quando perguntado se ficou decepcionado de não ter havido investigação dos comissários, ele disse: "Isso é um pouco incoerente como nós sabemos. Mas também no passado tínhamos um pouco mais de liberdade nas regras para lutar mais pelas posições. Mas eu acho que se mexer no momento da freada não é o correto. Eu acho que nós deveríamos falar sobre isso e esclarecer tudo."

Bandeiras amarelas ok

Perez disse que a outra controvérsia do final de semana, sobre as bandeiras amarelas na classificação, não foi um grande problema.

"Eu acho que Nico provou que o que ele fez foi apropriado. Acho que todo piloto teria feito o mesmo em sua posição", disse ele.

"É a FIA que tem que analisar isso. Se eles não viram problemas, não vejo problema nisso.”

"Com Nico, por exemplo, foi diferente porque ele pôde ver que havia bandeiras amarelas duplas, desacelerou e voltou a correr depois. Ele não perdeu muito tempo de volta e o problema estava na entrada de uma curva relativamente de baixa velocidade.”

"Para Lewis o carro ainda estava preso ali, então ele teve que desacelerar. É um senso comum. Se a FIA estiver bem com isso, está bem."

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