Recomendado para você

Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista
Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025

Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025
Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1

Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1
Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta

Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta
Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1

Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1
Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1

Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1
Porsche Cup retorna ao Brasil em fim de semana de gala e freios à prova em Interlagos

Porsche Cup retorna ao Brasil em fim de semana de gala e freios à prova em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup retorna ao Brasil em fim de semana de gala e freios à prova em Interlagos
Porsche Cup: Gerson Campos volta a Interlagos em busca do vice-campeonato da classe Challenge

Porsche Cup: Gerson Campos volta a Interlagos em busca do vice-campeonato da classe Challenge

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Gerson Campos volta a Interlagos em busca do vice-campeonato da classe Challenge

Perez critica atuação de Verstappen em duelo com Kimi

Mexicano diz que holandês se mexeu muito nas freadas e cobra esclarecimento da FIA: “Isso pode ser perigoso”

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16 and Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H battle for position
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H battle for position
Sergio Perez, Sahara Force India F1

Sergio Perez não gostou da atuação de Max Verstappen no duelo com Kimi Raikkonen no GP da Hungria do último domingo. O piloto mexicano não gostou de ver o piloto de 18 anos mexendo seu carro no meio das freadas.

Refletindo sobre a batalha, Perez disse: "Aquilo foi demais, tivemos muitos movimentos nas freadas. É algo que precisamos esclarecer.”

"Às vezes vemos pilotos se excedendo ao defender suas posições, e isso pode ser muito perigoso se você mexer no ponto de freada, no último momento."

Quando perguntado se ficou decepcionado de não ter havido investigação dos comissários, ele disse: "Isso é um pouco incoerente como nós sabemos. Mas também no passado tínhamos um pouco mais de liberdade nas regras para lutar mais pelas posições. Mas eu acho que se mexer no momento da freada não é o correto. Eu acho que nós deveríamos falar sobre isso e esclarecer tudo."

Bandeiras amarelas ok

Perez disse que a outra controvérsia do final de semana, sobre as bandeiras amarelas na classificação, não foi um grande problema.

"Eu acho que Nico provou que o que ele fez foi apropriado. Acho que todo piloto teria feito o mesmo em sua posição", disse ele.

"É a FIA que tem que analisar isso. Se eles não viram problemas, não vejo problema nisso.”

"Com Nico, por exemplo, foi diferente porque ele pôde ver que havia bandeiras amarelas duplas, desacelerou e voltou a correr depois. Ele não perdeu muito tempo de volta e o problema estava na entrada de uma curva relativamente de baixa velocidade.”

"Para Lewis o carro ainda estava preso ali, então ele teve que desacelerar. É um senso comum. Se a FIA estiver bem com isso, está bem."

Artigo anterior Alonso: regras novas me farão decidir se continuo na F1
Próximo artigo Grosjean diz que votaria contra introdução do Halo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros