Últimas notícias

Pérez: Force India precisa nos deixar competir normalmente

Piloto mexicano acredita que seja importante que equipe deixe ele e Esteban Ocon competirem entre eles novamente, antes do término da temporada

Sergio Perez, Sahara Force India VJM10, Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Force India, in the drivers parade
Esteban Ocon, Force India, in the drivers parade
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10

Desde que a dupla da Force India bateu no GP da Bélgica, Sergio Pérez e Esteban Ocon estiveram sob ordens de equipe para não lutar entre si.

Mas os chefes da escuderia foram claros que uma vez que o quarto lugar no campeonato de construtores estivesse garantido, a situação seria revista.

Pérez acha que é importante que os dois recuperem a liberdade de correr no Brasil e em Abu Dhabi para que a confiança possa ser recuperada.

Perguntado pelo Motorsport.com sobre a situação, Pérez disse: "Eles nos disseram que nos deixariam correr depois de garantir o quarto lugar."

"E acho que seja importante para Esteban e eu mostrarmos que somos confiáveis, e que possamos fazer boas corridas entre nós."

O chefe de operações da Force India, Otmar Szafnauer, disse que uma decisão seria tomada na fábrica antes de Interlagos e que garantir o quarto lugar não era motivo suficiente para deixar a dupla fora da coleira.

"Temos que discutir internamente", disse ele. "Temos algumas semanas para decidir. Você sabe que é melhor para os fãs se eles tenham permissão para correr, mas ao mesmo tempo as peças do carro não são baratas."

"Se um bater no outro, talvez tenhamos que comprar um pouco mais para a última corrida. Há um teste depois de Abu Dhabi, então, todas essas considerações devem entrar em jogo também."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Prost: "Hamilton já alcançou uma nova dimensão"
Próximo artigo Lendário jornalista cita maiores da F1 e critica Senna

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil