Pérez não é um piloto imprudente, diz Force India
Otmar Szafnauer elogia agressividade de seu piloto no GP de Mônaco e diz que acidente com Kvyat foi causado pelo russo
A Force India defendeu Sergio Pérez após Daniil Kvyat acusá-lo de ter feito uma manobra desesperada, que custou pontos a ambos, no GP de Mônaco.
Pérez estava escalando o pelotão com pneus mais novos na fase final da prova, mas colidiu com Kvyat, que estava em nono, na volta 72. O incidente aconteceu na curva Rascasse.
A batida tirou Kvyat da prova e fez com que Pérez perdesse muitas posições, recebendo a bandeirada em 13º.
Kvyat ficou furioso com o que aconteceu e a FIA aplicou uma punição de 10s a Pérez, o que não custou nada ao mexicano, já que ele já havia terminado a prova em último.
Apesar de a Force India ter ficado decepcionada pelo fim de sua sequência de pontos, a equipe apoiou a tentativa de Pérez.
“Ele força o ritmo, mas não é imprudente. Ele normalmente faz as manobras de forma decisiva. Ele ultrapassou [Lance] Stroll, [Jolyon] Palmer, [Stoffel] Vandoorne e tentou fazer o mesmo com Kvyat. Ele provavelmente foi quem mais ultrapassou na corrida, acertando três em quatro”, disse Otmar Szafnauer, diretor da Force India.
Questionado especificamente sobre o acidente com Kvyat, Szafnauer disse que o acidente aconteceu porque o piloto da Toro Rosso deixou muito espaço aberto do lado de dentro da curva.
“Para mim, Kvyat deixou a porta aberta e depois tentou fechá-la. Isso acabou com a corrida de Checo [apelido de Pérez], o que já é punição suficiente. Não sei por que a Toro Rosso iria querer algo além disso.”
“Sim, isso arruinou a corrida de Kvyat, mas você não pode deixar a porta tão aberta. Se ele tomasse a curva com uma linha mais apertada, como todos fazem, isso não aconteceriam. Os fãs não querem ver esse tipo de coisa? Acho que sim. Espero”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.