Recomendado para você

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Últimas notícias

Pilotos da Red Bull ainda colocam Mercedes como favorita

Daniel Ricciardo e Max Verstappen saem satisfeitos com atualização do motor Renault, mas ainda colocam Mercedes como favorita à pole

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, in cockpit
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09

O companheiro de Daniel Ricciardo na Red Bull, Max Verstappen, liderou as duas sessões de sexta-feira, enquanto as Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ficaram apenas em quarto e sexto lugares, respectivamente.

Mas enquanto Hamilton estava a 0s579 do ritmo final, nem ele nem seu companheiro de equipe usaram os pneus hipermacios no TL2, já que a equipe selecionou um menor número de jogos para este fim de semana.

Ricciardo admitiu que o ritmo da Mercedes nos pneus mais duros era um sinal sinistro, insinuando que sua equipe poderia se ver envolvida na luta contra a Ferrari pelo segundo lugar.

"Eu diria que o ritmo da Mercedes foi muito rápido hoje", disse Ricciardo. “Mesmo com pneus mais duros, eles ainda estavam tendo ótimos momentos.”

“Eu acho que eles serão difíceis de bater neste estágio, mas acho que ainda podemos melhorar muito o carro, fazer mais voltas, aprender um pouco mais e acho que ficaremos bem.”

"Eu acho que a luta será com a Ferrari, muito cedo para realmente saber, mas tenho certeza que a Mercedes será muito rápida amanhã à tarde."

A participação de Ricciardo foi interrompida por problemas que o mantiveram nos boxes. O australiano acredita que eram problemas elétricos causados pela 'configuração' em andamento do novo motor que a Renault introduziu no Canadá.

“Tivemos o que parecia ser um problema elétrico. Nós tivemos alguns problemas nesta manhã, eles tentaram consertar durante o almoço, mas não melhorou, então sim, tivemos que tentar consertar isso”, explicou ele.

“Nós temos o motor B-spec neste fim de semana, a atualização, e acho que era apenas as configurações algumas coisas sobre isso, não estamos necessariamente alinhados, então tivemos que passar por um pouco de tentativa e erro.”

"Foi um pouco frustrante por não dar muitas voltas, mas o problema não parece dramático."

Em meio a seu dia conturbado, Ricciardo se encorajou com o ritmo do carro do outro lado da garagem, enquanto o próprio Verstappen disse: “Foi um bom começo para o fim de semana, o carro fez tudo o que deveria, o setup estava certo."

O holandês destacou, no entanto, que "não fazia ideia até agora" da magnitude dos ganhos de desempenho da nova especificação da Renault.

“Ainda é difícil dizer”, alegou. “Porque você ainda não está no máximo do motor. Acho que posso te contar amanhã.”

Perguntado se a varrida de sexta-feira significava que a pole position poderia estar perto, ele disse: “Em termos de pole position, acho que a Mercedes voltará a ser muito forte.”

"Nosso carro funciona bem, mas se isso será suficiente no Q3, eu não sei."

Relatos adicionais por Adam Cooper e Charles Bradley

Artigo anterior Vettel: Ainda não estou feliz com o carro
Próximo artigo Toro Rosso: novo motor Honda é “melhor e mais rápido”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros