Últimas notícias

Por regras novas, Williams já foca em carro de 2017

Equipe de Grove revelou que já concentra esforços aerodinâmicos no carro para 2017, deixando desenvolvimento do carro de 2016, nesta área, em segundo plano

Felipe Massa, Williams FW38

Foto de: XPB Images

Pat Symonds, Diretor Técnico da Williams
Pat Symonds, Williams F1 Team, Chief Technical Officer
Felipe Massa, Williams FW38, arrives on the grid
Alex Lynn, Williams Formula 1
Alex Lynn, Williams Formula 1
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38

A temporada 2016 da Fórmula 1 tem dado mais dores de cabeça para as equipes do que o comum, pois ao mesmo tempo em que os times precisam buscar evoluções, há a necessidade de trabalhar em cima do carro de 2017, que terá conceitos e dimensões diferentes devido ao regulamento que entrará em vigor.

No caso da Williams, por exemplo, uma decisão já foi tomada: a equipe decidiu deixar o desenvolvimento aerodinâmico do FW38, carro deste ano, em segundo plano, focando na preparação do modelo para o próximo ano.

Pat Symonds, diretor técnico do time de Grove, confirmou os planos, mas destacou que o modelo atual receberá atualizações, já programadas, pelo menos até as férias de verão na Europa - isso em termos aerodinâmicos, pois a equipe seguirá trabalhando em áreas que podem ser aproveitadas para 2017, como as partes mecânica e de suspensão.

Questionado sobre quando a Williams encerraria o desenvolvimento do carro, Symonds respondeu: "Já encerramos, mas ainda levará um tempo para que todas as peças estejam no carro. Temos novidades programadas, em termos aerodinâmicos, pelo menos até o GP da Hungria - talvez até depois disso", afirmou.

"Mas nosso foco será levado para a suspensão e coisas do tipo, itens que podem ser aproveitados para 2017. Sem dúvida a filosofia de design será mantida, mesmo que os componentes não possam ser utilizados", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise técnica: os detalhes das atualizações da McLaren
Próximo artigo Sauber: "equipe não é a única com dificuldades financeiras"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil