Racing Point lança carro em busca de ser "quarta força do grid"
Equipe investiu alto mirando terminar o ano na mesma posição que conseguiu em 2016 e 2017, quando ainda se chamava Force India
A Racing Point estreou nesta quarta-feira o bólido com o qual pretende voltar a ser a melhor equipe do pelotão intermediário, ou seja, a "melhor do resto". O time, baseado em Silverstone, já havia lançado sua pintura oficial para 2020 em um evento na Áustria no início da semana, mas o carro só foi revelado ao público antes do início das atividades de pré-temporada em Barcelona.
O RP20 é o resultado de um investimento extra que a equipe tem recebido desde a compra do time pelo empresário Lawrence Stroll, em 2018. Após uma temporada irregular no último ano, a dupla formada por Sergio Pérez e Lance Stroll tem grandes ambições para este campeonato.
O carro apresenta diversas similaridades com a Mercedes de 2019, incluindo a asa dianteira, o bico e os sidepods. O chefe da equipe, Otmar Szafnauer, espera que seu time de engenheiros tenha feito um bom trabalho para permitir que a Racing point alcance seus objetivos.
"Neste ano nós queremos ser a quarta força do grid. Queremos estar próximos dos três times da ponta como fomos no passado, e queremos ser os melhores do pelotão intermediário. O ano passado foi um pouco difícil para nós, mas queremos dar um; passo a frente e voltar ao lugar que pertencemos".
Veja as imagens do carro 2020 da Racing Point :
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.