Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Raikkonen: “Besteira” na cobertura da imprensa atrapalha F1

Kimi Raikkonen considera que há muita “besteira” na cobertura da imprensa e que isso está começando a prejudicar a F1.

Kimi Raikkonen, Ferrari

O futuro do campeão de 2007 foi alvo de especulação nesta temporada, inicialmente com rumores de que a McLaren estaria interessada antes de sugestões de que ele perderia sua vaga na Ferrari e se aposentaria.

No fim, Raikkonen negociou um acordo de dois anos com a Sauber depois de saber que ele seria substituído por Charles Leclerc na Ferrari.

Em entrevista ao Motorsport.com, Raikkonen expressou sua preocupação de que a cobertura negativa tem um impacto tangível na F1.

Questionado se ele aceitaria uma redução de salário para não precisar fazer trabalho com a mídia, Raikkonen disse: “Não, não quero isso. Acho que todos iriam! Mas não acho que a imprensa faça o salário.”

“As pessoas sempre reclamam disso: ‘Oh, a F1 não é empolgante’, ou algo como ‘por que as pessoas não se interessam tanto?’”

“Mas, para ser honesto, penso no quanto de besteira há na imprensa, e histórias, rumores e coisas do tipo. Se não houvesse tudo isso, acho que a F1 seria muito melhor.”

“As pessoas tentam criar muita coisa sem sentido que acaba danificando a F1. Acho que, se houvesse menos besteira e mais coisas que são verdadeiras, acho que seria melhor para a F1 em vários sentidos.”

A abordagem de Raikkonen ajudou na construção de uma relação de trabalho forte com seu parceiro de equipe, Sebastian Vettel, na Ferrari, e é parcialmente o motivo de sua longa passagem pelo time, de 2014 para cá.

Sua postura diante da natureza política da F1 é similar à forma como ele considera os problemas da mídia.

“Acho que isso desempenha um grande papel”, disse, ao comentar sobre a política na F1. “Sem ela, acho que seria melhor, mas, se você pegar qualquer esporte hoje em dia, provavelmente é a mesma história, com muito dinheiro envolvido.”

“Acho que não é bom para o esporte, mas as pessoas gostam de jogar jogos.”

Raikkonen começou a se abrir mais perto do fim de sua carreira, dividindo momentos com sua família no Instagram e publicando sua biografia oficial.

Parte dos motivos pelos quais ele está ansioso para voltar à Sauber é o fato de que a sede do time, em Hinwil, é perto de sua casa, na Suíça.

Raikkonen acrescenta as viagens à lista de coisas de que não gosta na F1 moderna.

“Com crianças, como meu filho, passei pela fase em que ele está sempre agarrado na minha perna. É bem desagradável quando tenho de dizer: ‘OK, o papai volta para casa em duas semanas’. Agora é a minha filha que passa por isso.”

“Às vezes, quando você está cansado, você pensa: ‘Oh, que p**** estou fazendo aqui? Eu poderia estar em outro lugar, em casa.’ Mas é normal.”

Artigo anterior Red Bull deve revelar parceiro de Kvyat em dezembro
Próximo artigo Gasly questiona regras “estranhas” sobre disputas na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros