Red Bull deverá trocar motores e ser penalizada em Monza
Ricciardo e Kvyat tomarão punições “estratégicas” de grid no GP da Itália segundo chefe da equipe, Christian Horner
Após o GP da Bélgica deste domingo (23), a Red Bull confirmou que deverá contar com novos motores para a próxima corrida, a ser disputada em Monza na Itália daqui duas semanas. Com unidades bem desgastadas, o time acredita que estrategicamente seja o melhor a se fazer.
Chefe da Red Bull, Christian Horner disse: "Estou bastante certo de que iremos ter motores novos para ambos os carros considerando a quantidade de corridas que ainda temos.”
"É inevitável que nós sejamos punidos ainda neste ano, e, estrategicamente, Monza é o melhor local para isso.”
"Não queremos ir para Cingapura com motores antigos ou correndo algum risco. Lá é a nossa chance de brilhar."
Mudança dupla é improvável
Embora McLaren tenha feito o uso de uma brecha no regulamento, introduzindo duas novas unidades de potência no GP da Bélgica, a Red Bull não considera tal ato.
Isso porque há um novo motor de especificação diferente vindo para o GP da Rússia, o que significará outras sanções no grid quando for introduzido.
Pode ser, no entanto, que a equipe decida fazer uma troca dupla na corrida de Sochi, para “se dar” um maior número de unidades motrizes para as corridas finais do campeonato.
Disputa pelo pódio em Spa
Para Horner, a Red Bull teve um lugar garantido no pódio na Bélgica antes do abandono de Ricciardo. Suspeita-se que a causa do problema tenha sido uma falha de recuperação de energia.
"Acho que Daniil Kvyat fez uma corrida forte", explicou Horner. "Acho que nossa estratégia foi boa, indo do macio para o médio e, em seguida, para o macio de novo. Ir de 12º para quarto nesta pista foi além de nossas expectativas.”
"É uma pena para Daniel Ricciardo o que houve, já que ele estava efetivamente fazendo a mesma estratégia, mas mais à frente.”
"Acho que ele teria lutado pelo pódio com os pilotos à frente."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.