Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Red Bull deverá trocar motores e ser penalizada em Monza

Ricciardo e Kvyat tomarão punições “estratégicas” de grid no GP da Itália segundo chefe da equipe, Christian Horner

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11

Após o GP da Bélgica deste domingo (23), a Red Bull confirmou que deverá contar com novos motores para a próxima corrida, a ser disputada em Monza na Itália daqui duas semanas. Com unidades bem desgastadas, o time acredita que estrategicamente seja o melhor a se fazer.

Chefe da Red Bull, Christian Horner disse: "Estou bastante certo de que iremos ter motores novos para ambos os carros considerando a quantidade de corridas que ainda temos.”

"É inevitável que nós sejamos punidos ainda neste ano, e, estrategicamente, Monza é o melhor local para isso.”

"Não queremos ir para Cingapura com motores antigos ou correndo algum risco. Lá é a nossa chance de brilhar."

Mudança dupla é improvável

Embora McLaren tenha feito o uso de uma brecha no regulamento, introduzindo duas novas unidades de potência no GP da Bélgica, a Red Bull não considera tal ato.

Isso porque há um novo motor de especificação diferente vindo para o GP da Rússia, o que significará outras sanções no grid quando for introduzido.

Pode ser, no entanto, que a equipe decida fazer uma troca dupla na corrida de Sochi, para “se dar” um maior número de unidades motrizes para as corridas finais do campeonato.

Disputa pelo pódio em Spa

Para Horner, a Red Bull teve um lugar garantido no pódio na Bélgica antes do abandono de Ricciardo. Suspeita-se que a causa do problema tenha sido uma falha de recuperação de energia.

"Acho que Daniil Kvyat fez uma corrida forte", explicou Horner. "Acho que nossa estratégia foi boa, indo do macio para o médio e, em seguida, para o macio de novo. Ir de 12º para quarto nesta pista foi além de nossas expectativas.”

"É uma pena para Daniel Ricciardo o que houve, já que ele estava efetivamente fazendo a mesma estratégia, mas mais à frente.”

"Acho que ele teria lutado pelo pódio com os pilotos à frente."

Artigo anterior Pirelli rebate Vettel e Ferrari após reclamações por estouro em Spa
Próximo artigo "Vettel deveria se desculpar com Pirelli", diz Jo Ramírez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros