Últimas notícias

Red Bull diz que não se assusta com asas radicais da Ferrari e da Alfa

Chefe da equipe diz que é mais importante ver quais serão os conceitos de suas rivais na Austrália

Nose detail of the Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

A Red Bull está confiante de que não está atrás no design da asa dianteira deste ano, apesar das soluções radicais adotadas pela Ferrari e pela Alfa Romeo.

As equipes de Fórmula 1 tiveram que trabalhar em novas frentes de ataque neste ano graças a uma revisão das regras aerodinâmicas que visam tentar ajudar nas ultrapassagens. As asas simplificadas e mais amplas levaram a uma divisão entre as equipes sobre a melhor forma de recuperar o downforce perdido.

Enquanto times como Red Bull e Mercedes optaram por elementos de asa mais tradicionais, a Ferrari e a Alfa Romeo fizeram algo diferente com as bordas externas das abas das asas enroladas para tentar direcionar o ar ao redor do pneu dianteiro.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, não vê motivos para sua equipe se preocupar com a situação, pois acredita que o projeto da asa dianteira adotado é mais adequado ao conceito geral de carro.

Perguntado se estava preocupado com o que as outras equipes haviam feito com suas asas, Horner disse: "preocupado é provavelmente um pouco extremo”.

"Mas é interessante ver as diferentes aplicações, e será interessante ver não o que as pessoas têm aqui no primeiro dia, mas o que elas terão em Melbourne em um mês."

Horner admitiu que, com a asa dianteira sendo uma parte muito influente para o desempenho geral do carro, qualquer mudança importante em seu conceito pode ter consequências mais amplas.

Perguntado se seria possível mudar o conceito de asa dianteira durante o ano, Horner disse: "depende do quanto você quer mudar”.

"Claro que tudo funciona em coordenação com todo o resto. Não é apenas uma questão de olhar para uma aba e dizer ‘queremos mudar a forma disso’, porque obviamente isso tem um efeito em todo o resto do carro.”

"Estamos felizes com o conceito que escolhemos e vamos ver como isso evolui e se desenvolve durante a temporada."

Horner disse que a Red Bull considerou muitas ideias de design durante a criação de seu RB15, e calculou que as asas de todas as equipes evoluiriam em 2019.

"Nós olhamos muitos cenários diferentes", disse ele. "Obviamente, a rota que escolhemos é a melhor para o nosso conceito. Isso não quer dizer que funcionaria em um conceito da Ferrari”.

"Tenho certeza de que evoluirá à medida que a temporada começar. Não acho que os carros que você vê aqui sejam muito parecidos com o que você verá em Melbourne."

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Photo by: Charles Coates / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Leclerc continua domínio da Ferrari na manhã do segundo dia
Próximo artigo Vettel diz não querer sair da Ferrari com “missão incompleta”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil