Recomendado para você

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
Últimas notícias

Red Bull diz ter perdido 0s7 somente nas retas na França

Christian Horner diz que equipe fez uma aposta no acerto do carro, mas ainda assim foi insuficiente para se aproximar de Mercedes e Ferrari

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Adrian Newey, Chief Technical Officer, Red Bull Racing, and Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, on the pit wall
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, returns to the pits

A Red Bull alegou que ainda estava perdendo 0s7 somente nas retas de Paul Ricard apesar de ter apostado em uma configuração de baixa pressão aerodinâmica para o GP da França.

Como a equipe estava ciente de que seu motor Renault ainda deve potência em relação a Mercedes e Ferrari, ela optou por mudar a configuração nas asas do carro de Max Verstappen na tentativa de não perder tanto em linha reta.

Mas, apesar de Verstappen ter conseguido se classificar na segunda fila – apenas 0s3 atrás de Sebastian Vettel – o chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que a equipe perdia em velocidade máxima.

“Acho que Max está com um pouco menos de pressão aerodinâmica um pouco antes da classificação”, disse Horner, em entrevista à emissora inglesa Sky Sports.

“Estamos usando níveis de pressão aerodinâmica praticamente igual aos de Spa e, infelizmente, ainda estamos perdendo 0s7 nas retas.”

Leia também:

“Mas ambos nossos pilotos fizeram um ótimo trabalho. Em quarto e quinto, ainda podemos correr bem a partir dali.”

A Red Bull optou por usar o pneu supermacio no Q2, decisão que ela acredita que oferecerá uma boa chance de competir com a Ferrari, que larga de ultramacios.

“Acho que a Mercedes está na frente nesta corrida. Acho que estes pneus combinam bem com seu carro nessa superfície, então, contanto que eles não façam besteira, eles estão em uma forma decente. Mas acho que temos uma corrida com a Ferrari.”

“Eles foram por um caminho diferente e vão largar com um pneu diferente, e há maior desgaste naquele pneu. Então espero que isso nos dê mais variáveis e mais oportunidades na corrida.”

“Então, temos dois bons pilotos e será difícil ultrapassar aqui, então isso precisa ser feito na estratégia.”

Perguntado se ficou surpreso com a escolha da Ferrari, Horner disse: “Sim. Será interessante. Você se apoia bastante no pneu dianteiro esquerdo, então isso tem um efeito grande.”

“E, se o sol aparecer e a temperatura subir, pode ser interessante ver qual estratégia funciona melhor."

Artigo anterior Mesmo pole, Hamilton diz: “Poderia ter ido um pouco melhor”
Próximo artigo Vettel e Hamilton ficam impressionados com Q3 de Leclerc

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros