Red Bull: Planos não foram afetados apesar de acidente
Time confirma que participação nos testes coletivos não foi comprometida após batida de Daniel Ricciardo em Silverstone
A Red Bull disse que seus planos para os testes de pré-temporada continuam os mesmos, apesar de Daniel Ricciardo ter danificado ligeiramente o novo RB14 em um acidente durante uma filmagem em Silverstone, na segunda-feira (19).
Ricciardo estava fazendo o primeiro teste na pista molhada apenas algumas horas depois que as primeiras imagens do carro foram lançadas.
Mas o time teve que terminar o curto teste antes que seu limite de 100 kms fosse alcançado, depois que Ricciardo sofreu um acidente, tocando de maneira fraca no muro.
Embora o australiano tenha escapado ileso, fontes sugerem que o impacto foi suficiente para danificar a frente do carro, incluindo a suspensão, o bico, a asa dianteira e o assoalho.
Com os times normalmente sem muitas peças sobressalentes nesta época do ano, o incidente pode ter comprometido os preparativos da Red Bull para o primeiro teste oficial de pré-temporada em Barcelona na próxima semana.
Mas, com a equipe tendo uma semana para voltar a ação, um porta-voz confirmou nesta terça-feira (20) que todo o reparo estará concluído para o teste.
A equipe provavelmente acelerará o seu programa de peças sobressalentes para garantir que o RB14 esteja totalmente preparado para o início das ações, na próxima semana.
Embora não tenha o primeiro dia perfeito, Ricciardo ficou animado com a sensação inicial do carro.
Falando após o teste, ele disse: "é difícil dizer, foram só algumas voltas. Mas a sensação inicial no carro é boa. Posso já sentir que a parte traseira está melhor, mesmo nessas condições ruins. Esses são sinais iniciais encorajadores".
Ricciardo também considerou que não houve problemas causados pela presença do halo.
"Até agora, eu pude ver muito bem com o halo", explicou. "Eu só fiz algumas voltas de instalação com ele, então tudo foi novo hoje. Mas eu realmente não percebi que ele estava lá, o que é muito bom. Honestamente, a menos que haja coisas acima, eu não vejo nenhum problema.”
"Foi um longo dia, tentando fazer tudo e completar a filmagem. Mas muito melhor ter isso aqui do que em Barcelona".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.