"Red Bull tem que esclarecer algumas coisas", diz Ricciardo
Australiano terminou GP do Canadá frustrado, após terminar na sétima posição e vendo seu jovem companheiro de equipe terminar à frente
Daniel Ricciardo teve mais uma corrida frustrante no Canadá, tendo que se contentar com apenas com a sétima posição em um dia em que companheiro de equipe, Max Verstappen, chamou a atenção novamente, segurando a pressão de Nico Rosberg e terminando a prova em quarto.
O australiano acabou prejudicado pela volta à pista de Rosberg, após entrevero com Lewis Hamilton, que ficou à sua frente, e com isso, o jovem holandês tomou sua posição.
Somando isso a uma mudança de estratégia de pneus e uma parada lenta, fizeram a corrida de Ricciardo problemática.
"Não foi um ótimo domingo", disse ele. "Infelizmente temos tido bons sábados e domingos ruins, eu diria."
"A largada não foi tão ruim e então a Mercedes de Rosberg voltou em cima de mim, acho que eu estava do lado de dentro e não poderia sair lançado na curva 2. Perdi um lugar para Max."
"Eu tinha boa velocidade no primeiro stint de ultramacios, estávamos usando os pneus muito bem."
"Disse no rádio que achava que estaria mais rápido com ar limpo. Porque sempre quando estávamos atrás de alguém, não estávamos podendo utilizar melhor os pneus e até mesmo com o DRS não podíamos chegar perto o suficiente para passar.
"Basicamente, estávamos atrás de um carro na maior parte da corrida e usando os pneus não da melhor maneira, sempre no ar sujo, por isso não pudemos realmente causar uma boa impressão."
Ricciardo deixou claro que ele ainda está frustrado com alguns problemas operacionais da Red Bull
"Algumas áreas da equipe do meu lado, e eu diria. Não foi uma corrida livre de problemas."
"Fritei os pneus na curva 13 e danificou o segundo jogo que tinha e, em seguida, alguns dos pit stops não foram bons novamente."
"Nós temos que esclarecer algumas coisas no domingo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.