Recomendado para você

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

Renault diz que fez “maior progresso da era V6” em novo motor

Chefe do time se revela confiante de que novo propulsor vá ser grande passo à frente para temporada deste ano

Renault F1 Team R.S.19 unveil

A Renault está confiante para a temporada de 2019. Com o novo RS19 sendo revelado em sua fábrica de Enstone nesta terça-feira, o diretor da Renault F1, Cyril Abiteboul, disse estar particularmente otimista em relação ao progresso feito na frente do motor.

"Não podemos dizer quanto, mas foi um ganho substancial", disse ele, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre a melhora na unidade de potência. "O mais longe que vou é que é o maior que já fizemos desde a introdução do V6."

Abiteboul disse que os engenheiros da Renault basearam-se nas lições do C-spec, que a Red Bull usou no fim do ano passado, mas a versão de 2019 foi um novo design.

"É um motor muito novo, e está pressionando ainda mais o conceito que introduzimos e testamos com sucesso com a Red Bull – o famoso C-spec que escolhemos não andar", disse ele.

"Mas está tudo bem, porque nós tivemos informações suficientes e feedback suficiente ao colocar a unidade na Red Bull. Isso realmente impulsionou muito mais o motor deste ano."

Com a Renault tendo terminado no top 4 do campeonato de construtores no ano passado, o time sabe que enfrenta uma grande tarefa de tentar chegar aos três primeiros em 2019. Abiteboul diz que o estabelecimento de um objetivo específico é muito difícil, mas, em termos gerais, ele acha que o mais importante é tirar a desvantagem para os três primeiros neste ano.

Perguntado sobre metas, ele disse: "até certo ponto eu não gosto do que vou responder, mas eu gostaria de dizer que a coisa mais importante é que não pararmos”.

"Por três anos, está claro que temos uma boa e constante progressão, o que é bom tanto na pista quanto na fábrica. Para que a progressão continue aqui, precisamos de várias histórias de sucesso.”

"No ano passado, o progresso do campeonato foi, em geral, uma história de sucesso, e acho justo dizer que mais progressos no campeonato levarão um pouco mais de tempo. Isso é muito claro. Somos humildes e profissionais o suficiente para saber disso.”

"Mas eu acho que é importante ter algumas demonstrações de que nossas ambições estão corretas. Eu gostaria e acredito que em particular isso pode vir do lado do motor, onde tivemos particularmente um inverno muito forte.”

"Do lado do chassi, o lado de Enstone, temos a estrutura, mas vai demorar um pouco para que a estrutura transforme nosso chassi em um carro vencedor."

Artigo anterior Chefe da Toro Rosso: nunca duvidamos do talento de Kvyat
Próximo artigo Ricciardo: Instalações da Renault não devem nada para as da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros