Recomendado para você

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Renault diz que fez “maior progresso da era V6” em novo motor

Chefe do time se revela confiante de que novo propulsor vá ser grande passo à frente para temporada deste ano

Renault F1 Team R.S.19 unveil

A Renault está confiante para a temporada de 2019. Com o novo RS19 sendo revelado em sua fábrica de Enstone nesta terça-feira, o diretor da Renault F1, Cyril Abiteboul, disse estar particularmente otimista em relação ao progresso feito na frente do motor.

"Não podemos dizer quanto, mas foi um ganho substancial", disse ele, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre a melhora na unidade de potência. "O mais longe que vou é que é o maior que já fizemos desde a introdução do V6."

Abiteboul disse que os engenheiros da Renault basearam-se nas lições do C-spec, que a Red Bull usou no fim do ano passado, mas a versão de 2019 foi um novo design.

"É um motor muito novo, e está pressionando ainda mais o conceito que introduzimos e testamos com sucesso com a Red Bull – o famoso C-spec que escolhemos não andar", disse ele.

"Mas está tudo bem, porque nós tivemos informações suficientes e feedback suficiente ao colocar a unidade na Red Bull. Isso realmente impulsionou muito mais o motor deste ano."

Com a Renault tendo terminado no top 4 do campeonato de construtores no ano passado, o time sabe que enfrenta uma grande tarefa de tentar chegar aos três primeiros em 2019. Abiteboul diz que o estabelecimento de um objetivo específico é muito difícil, mas, em termos gerais, ele acha que o mais importante é tirar a desvantagem para os três primeiros neste ano.

Perguntado sobre metas, ele disse: "até certo ponto eu não gosto do que vou responder, mas eu gostaria de dizer que a coisa mais importante é que não pararmos”.

"Por três anos, está claro que temos uma boa e constante progressão, o que é bom tanto na pista quanto na fábrica. Para que a progressão continue aqui, precisamos de várias histórias de sucesso.”

"No ano passado, o progresso do campeonato foi, em geral, uma história de sucesso, e acho justo dizer que mais progressos no campeonato levarão um pouco mais de tempo. Isso é muito claro. Somos humildes e profissionais o suficiente para saber disso.”

"Mas eu acho que é importante ter algumas demonstrações de que nossas ambições estão corretas. Eu gostaria e acredito que em particular isso pode vir do lado do motor, onde tivemos particularmente um inverno muito forte.”

"Do lado do chassi, o lado de Enstone, temos a estrutura, mas vai demorar um pouco para que a estrutura transforme nosso chassi em um carro vencedor."

Artigo anterior Chefe da Toro Rosso: nunca duvidamos do talento de Kvyat
Próximo artigo Ricciardo: Instalações da Renault não devem nada para as da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros