Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Renault se diz desmotivada com críticas da Red Bull

Em guerra pública desde o início deste ano, fábrica francesa pede mais apoio de time tetracampeão.

Daniil Kvyat, Red Bull Racing
Daniil Kvyat, Red Bull Racing
Daniil Kvyat, Red Bull Racing
Daniil Kvyat, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11

A temporada 2015 está se revelando muito difícil para Renault e Red Bull. A fábrica francesa tem tido problemas para desenvolver sua unidade de potência. Falta velocidade e também durabilidade, o que por vezes tem deixado carros de Red Bull e Toro Rosso pelo caminho.

Já o time austríaco, acostumado com vitórias desde 2009, vem tendo problemas para aceitar a atual fase, na qual as limitações técnicas tem falado mais alto.

Para o diretor da fornecedora francesa, Cyril Abiteboul, as críticas ácidas e constantes da Red Bull têm surtido efeito muito negativo no trabalho dentro da fábrica.

"Quando você está em uma posição que não é satisfatória e não está funcionando, você obviamente tem o dever de mudar as coisas", falou Abiteboul ao site da revista inglesa Autosport.

"O que acho que era necessário mais do que qualquer coisa era novamente construir a confiança em nós mesmos. Eu comparo a situação de 2005, quando nós projetamos e construímos um motor que nos permitiu ganhar o campeonato. Reparo na confiança que tinha na época para fazer esse tipo de coisa, passando por todos os processos."

"A cada vez que tentamos acelerar as coisas imediatamente temos vários problemas na pista. Há um círculo vicioso que precisamos inverter. Nós só podemos fazer isso se ganharmos pequenas batalhas. Isso fará voltarmos a construir nossa confiança em nós e nas pessoas de nossa infraestrutura."

"Essa é uma das dificuldades que temos com o nosso relacionamento com a Red Bull.”

"Quando você não é uma equipe só, fica mais difícil construir a confiança em um grupo. Isso é uma das coisas que estamos trabalhando. Estamos tentando fazer com que a Red Bull nos apoie em vez de nos bater publicamente".

Artigo anterior Exclusivo: Ímola inicia negociações para salvar o Grande Prêmio da Itália
Próximo artigo Haas F1 Team não tem dúvidas sobre entrada na Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros