Recomendado para você

Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards
Autosport Awards
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit

VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari
Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos
F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas

F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas
Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas

Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas
F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?
Últimas notícias

Renault: situação difícil de Ocon não é nossa culpa

A Renault insiste que não deveria receber a culpa pelo fato de Esteban Ocon ter dificuldades para encontrar uma vaga na F1 em 2019.

Esteban Ocon, Racing Point Force India F1 Team

Ocon está diante da possibilidade de passar um ano afastado das corridas após uma mudança planejada para a Renault não se concretizar na última hora, já que a fabricante francesa optou por contratar Daniel Ricciardo.

Desde então, veio à tona a informação de que a Mercedes, que cuida da carreira de Ocon, não conseguiu outras alternativas, já que contava com o acordo verbal que havia sido feito com a Renault.

O diretor esportivo da Renault, Cyril Abiteboul, acredita que seja injusto que a sua equipe receba sozinha a culpa pela situação de Ocon.

“Acho que Esteban atualmente está no meio de uma situação de circunstâncias muito adversas, e acho que a Renault foi apenas um pequeno fator nisso tudo”, disse Abiteboul ao Motorsport.com.

“Nós somos um fator, mas acho que somos apenas um pequeno fator. E acho que não deveríamos exagerar no fato de que, novamente, somos apenas um pequeno fator.”

“Não devemos nos esquecer da decisão da Mercedes para sua dupla. Não devemos nos esquecer da situação da Force India e o papel que a Mercedes claramente assumiu na situação da Force India.”

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou na semana passada que a Renault pediu para que ela não buscasse uma oportunidade para Ocon na McLaren para que ela própria pudesse contratar o francês.

Foi essa ação, aliada ao aperto de mão, que deixou Wolff decepcionado com o desdobramento das coisas.

“Nos foi dado um contrato pronto e um aperto de mão para garantir que ele [Ocon] não fosse a outro time. E, baseado neste aperto de mão, a decisão foi tomada”, disse Wolff. “Mas, no fim, o acordo que foi feito não aconteceu.”

“Se em meio de equipes e empresas sérias você entra em um acordo, você gosta de confiar que essas coisas irão se manter.”

Questionado sobre o aperto de mãos com a Mercedes, Abiteboul disse: “Não quero acrescentar, francamente, uma história à outra, porque aí isso continua. Posso vez que Toto, talvez, esteja com dificuldades em algo pela primeira vez na F1 com essa situação.”

“Você sabe, nunca neguei o fato de que tivemos muito interesse em Esteban e que continuaremos no futuro com muito interesse em Esteban.”

“O que posso dizer é que, obviamente, não houve um contrato assinado. Caso contrário, isso teria sido questionado por Toto. Mas, quanto ao resto, de novo, não vamos exagerar na responsabilidade da Renault na situação de Esteban.”

Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11 and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18

Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11 and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Artigo anterior Análise técnica: Atualizações mostram que Ferrari não desistiu de briga
Próximo artigo Brawn alerta: Mick Schumacher não deve ter pressa rumo à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros