Ricciardo culpa má sorte por eliminação no Q2
Piloto da Red Bull acredita que foi apenas a má sorte que levou a sua primeira saída do Q2 no GP da Hungria
Daniel Ricciardo esperava desafiar Mercedes e Ferrari por posições à frente do grid, mas no final, acabou apenas com a 12º posição, depois de ser surpreendido pelo clima e por uma rodada de Lance Stroll.
Tendo passado por dificuldades no Q1, Ricciardo estava sem sorte na segunda sessão, depois de ter sido retardado por bandeiras amarelas trazidas por Stroll, antes que a piora das condições climáticas significasse que não havia chance de melhorar seu tempo.
Falando sobre o que aconteceu, Ricciardo disse às equipes de TV: "A chuva veio, o primeiro cara na pista estava tendo a melhor condição e depois ficou pior e pior, não só para ficar mais à frente, mas você também precisava fazer a primeira volta dentro da pista.”
"Stroll rodou na minha frente, eu tive que abortar a volta e na seguinte a pista estava muito molhada para os pneus intermediários. No último setor, eu estava apenas tentando sobreviver.”
"Então tivemos que colocar os pneus para chuva extrema e a pista não estava nem perto do que era no começo."
Apesar de Ricciardo ter conseguido passar pelo Q1 com um esforço tardio, ele admitiu que a equipe se arriscou ao optar pelos macios para uma pista que estava secando.
"Nós assumimos um risco no Q1 em usar o macio", disse ele. "Vendo agora, com certeza, iríamos para os ultramacios e ficaríamos seguros.”
O homem da pole position Lewis Hamilton disse que entendia as frustrações de Ricciardo, porque as condições climáticas em constante mudança significavam que qualquer um poderia ter sofrido um destino semelhante.
"Poderia ter dado algo errado para todos nós", disse ele. "Eu não sei qual foi o cenário deles, se foi devido ao momento. Acho que nossa equipe fez um trabalho excepcional hoje."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.