Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ricciardo elogia proteção de cockpit após teste na Rússia

Australiano diz que seria “desrespeitoso” não prosseguir com desenvolvimento do "aeroscreen" e quer teste em GP à noite

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the Aero Screen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the Aero Screen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the Aero Screen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the Aero Screen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the Aero Screen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 leaves the pits running the Aero Screen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the Aero Screen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the Aero Screen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the Aero Screen
Daniel Ricciardo, Red Bull

A Fórmula 1 viu nesta sexta-feira o primeiro teste da proteção de cockpit proposta pela equipe Red Bull. No circuito de Sochi, o australiano Daniel Ricciardo foi à pista com o chamado “aeroscreen”, visto como uma alternativa ao Halo, proposto pela Mercedes e testado pela Ferrari na pré-temporada.

Depois do dia de trabalho, no qual foi o quinto mais rápido, Ricciardo comentou a novidade. "Honestamente, a visão é boa. Parece OK. As primeiras impressões são boas", disse.

"O motor e todo o resto soa um pouco diferente. Você não tem a interferência do vento. Mas foi definitivamente guiável.”

"Você entra e fica tudo bem. Obviamente isso não parece normal, mas quando me acostumei ficou bom. Tive uma Ferrari na minha frente, e você ainda pode ver bem onde estão as linhas da pista. A visibilidade é muito boa."

"Uma vez que você tem a estrutura, os espelhos estão no mesmo lugar. Não diria que você está mais limitado do que estamos agora em termos de visibilidade. É óbvio que é um pouco diferente ter algo na sua frente, mas no geral é tão bom quanto eu esperava."

Não testar é “desrespeitoso”

Daniel disse que a Red Bull planeja testar a proteção em outras pistas e sob outras condições. "Eu acho que o plano é testar novamente. Talvez em um circuito diferente em um cenário diferente, seja com um pouco mais ondulação ou em um circuito à noite”, falou.

“Será interessante de ver como as luzes podem refletir. Então, provavelmente vamos testar a proteção um pouco mais."

Ele ainda atacou os críticos do cockpit fechado na F1. "A conversa tem sido sobre o cockpit aberto, e é por isso que as pessoas conhecem a F1. Isso é justo", disse Ricciardo.

"Seria ótimo manter dessa forma, mas, obviamente, com os acidentes que aconteceram mais recentemente, acho que não explorar isso soa desrespeitoso.”

"Se isso se tornar uma norma, acho que todo mundo vai se acostumar. Eu não acho que seja tão ruim como algumas pessoas estão dizendo. Eu acho que a proteção pode ser usada facilmente."

Colaborou Jonathan Noble

Artigo anterior Hamilton dá troco em Rosberg e lidera TL2; Massa é 9º
Próximo artigo Vettel após falha: “não é só consertar, temos de entender”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros