Ricciardo fica surpreso com escapada “violenta e agressiva”
Piloto da casa revela que foi pego no contrapé com reação repentina do carro e promete pagar cerveja aos mecânicos caso obtenha melhor resultado na corrida
Daniel Ricciardo declarou que a rodada que o impediu de marcar uma volta na última fase do treino classificatório para o GP da Austrália foi “violenta e agressiva” graças à aderência extra proporcionada pelos novos carros da F1 em 2017.
O australiano estava em sua primeira volta cronometrada no Q3 quando perdeu a traseira de seu Red Bull na Curva 14, saindo de traseira em direção à caixa de brita e acertando a barreira de pneus.
O erro lhe custou uma chance de lutar por uma posição entre os cinco melhores de sua corrida de casa. Ricciardo admitiu que esta foi sua primeira impressão do quão difíceis podem ser os novos carros.
“Aconteceu muito rápido. Senti que a traseira estava no limite, começando a escapar. Tentei corrigir, mas rodei. Como resultado da maior pressão aerodinâmica e da maior aderência, quando perdemos [o carro], tudo fica muito mais violento e agressivo, então fui pego”, comentou.
“Ainda há um pouco a aprender e não tenho tendência de bater muito, então é um pouco estranho me ver na barreira de pneus. Os carros têm mais aderência, o que os fazem ficar mais presos à pista. Mas, quando algo dá errado, eles punem mais. Eles são monstros. E fico feliz com isso, pois gosto dos carros.”
Foco é ganhar posições
Ricciardo também pediu desculpas aos membros da Red Bull por ter proporcionado mais trabalho ao sábado à noite, mas afirmou que pretende recompensá-los caso consiga avançar durante a corrida.
“Acabei dando mais trabalho para mim e, infelizmente, para os mecânicos. Sinto por eles. Sei que eles tiveram um longo fim de semana para deixar os carros preparados. Vamos ficar agressivos amanhã e espero poder pagar algumas cervejas a eles depois de um resultado melhor.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.