Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Ricciardo fica surpreso com escapada “violenta e agressiva”

Piloto da casa revela que foi pego no contrapé com reação repentina do carro e promete pagar cerveja aos mecânicos caso obtenha melhor resultado na corrida

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, walks back to the pit lane after an accident in qualifying
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, returns to the pit lane after an accident in qualifying
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, walks back to the pit lane after an accident in qualifying
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing with Sam Village, Red Bull Racing Personal Trainer
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Daniel Ricciardo declarou que a rodada que o impediu de marcar uma volta na última fase do treino classificatório para o GP da Austrália foi “violenta e agressiva” graças à aderência extra proporcionada pelos novos carros da F1 em 2017.

O australiano estava em sua primeira volta cronometrada no Q3 quando perdeu a traseira de seu Red Bull na Curva 14, saindo de traseira em direção à caixa de brita e acertando a barreira de pneus.

O erro lhe custou uma chance de lutar por uma posição entre os cinco melhores de sua corrida de casa. Ricciardo admitiu que esta foi sua primeira impressão do quão difíceis podem ser os novos carros.

“Aconteceu muito rápido. Senti que a traseira estava no limite, começando a escapar. Tentei corrigir, mas rodei. Como resultado da maior pressão aerodinâmica e da maior aderência, quando perdemos [o carro], tudo fica muito mais violento e agressivo, então fui pego”, comentou.

“Ainda há um pouco a aprender e não tenho tendência de bater muito, então é um pouco estranho me ver na barreira de pneus. Os carros têm mais aderência, o que os fazem ficar mais presos à pista. Mas, quando algo dá errado, eles punem mais. Eles são monstros. E fico feliz com isso, pois gosto dos carros.”

Foco é ganhar posições

Ricciardo também pediu desculpas aos membros da Red Bull por ter proporcionado mais trabalho ao sábado à noite, mas afirmou que pretende recompensá-los caso consiga avançar durante a corrida.

“Acabei dando mais trabalho para mim e, infelizmente, para os mecânicos. Sinto por eles. Sei que eles tiveram um longo fim de semana para deixar os carros preparados. Vamos ficar agressivos amanhã e espero poder pagar algumas cervejas a eles depois de um resultado melhor.”

Artigo anterior Feliz com primeira fila, Vettel vê oportunidade na largada
Próximo artigo Verstappen diz que corridas serão entediantes em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros