Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final
Últimas notícias

Ricciardo: minha equipe e eu ficamos de “coração partido” em 2018

Australiano explica que sequência de abandonos no fim da temporada lhe tirou horas de sono e afetou bastante a rotina de seus mecânicos

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Daniel Ricciardo revelou que estava perdendo o sono na segunda metade da temporada de 2018 da F1, quando sua campanha foi afetada pela má sorte.

O australiano, que trocará a Red Bull pela Renault no ano que vem, estava em terceiro no campeonato após sua vitória em Mônaco, mas terminou em sexto na tabela.

Sua temporada foi afetada por uma quantidade de problemas mecânicos desproporcional, o que o tornou no piloto com mais abandonos em 2018 e constantemente perdendo posições no grid por punições.

Ricciardo, que ficou cada vez mais frustrado com o aumento dos problemas, admite que o estresse causou impacto além de seus resultados.

“Com certeza muita coisa aconteceu neste ano e eu seria ingênuo se dissesse que isso não me afetou em alguns momentos”, disse.

“Não é que eu consiga apontar uma única corrida e dizer ‘essa corrida foi ruim, porque eu tinha muita coisa na cabeça’.”

“Quando sua cabeça está a milhão, às vezes, em vez de dormir oito horas, você dorme por seis, e o acúmulo disso pode te deixar mais lento nas reações ou nos seus reflexos.”

“Eu definitivamente não quero que isso soe como uma desculpa, mas tenho certeza de que houve um efeito em certo grau.”

“Mas isso também é parte da experiência do crescimento, e tenho certeza de que não será a última vez em que estarei nessa posição em que tenho muitos problemas mecânicos, ou que pensar em outro contrato e assinar.”

“Tentarei aprender com isso e refletir, desvendar o que eu poderia ter feito melhor.”

Depois dos abandonos consecutivos nos Estados Unidos e no México, Ricciardo chegou a dizer que estava ansioso para abrir espaço em sua vaga na equipe.

Em podcast preparado pela Red Bull para analisar a temporada, Ricciardo disse que seus mecânicos e engenheiros também tiveram dificuldades para lidar com os dramas.

“Eu fiquei nos holofotes e estou no carro, mas todos que estavam trabalhando, especialmente os caras da garagem, ficaram de coração partido assim como eu. Eles trabalharam por muitas horas, mais do que eu, durante o fim de semana de corrida.”

“Às vezes eu queria sair de lá e me esconder. Mas, felizmente, na maioria das vezes, ainda sei onde está meu coração e pensava neles.”

“O México foi duro. Foram duas em sequência e bem brutais. Nos sentimos como se estivéssemos todos na mesma posição e que precisávamos nos abraçar.”

“Não era como ‘vá se ferrar, você não fez isso para mim!’. Estávamos todos feridos e não era culpa de ninguém. Havia alguns homens crescidos com lágrimas, simplesmente com o coração partido.”

Reportagem adicional de Edd Straw

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior Bottas faz estreia em ralis na Finlândia, em janeiro
Próximo artigo McLaren anuncia parceria com time de ciclismo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros