Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Ricciardo revela dificuldades com novo motor da Renault

Daniel Ricciardo revelou que teve dificuldades para extrair o máximo do motor atualizado da Renault durante o GP do Canadá.

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

A Renault introduziu um novo motor aos seis carros em Montreal, mas o vencedor do GP de Mônaco ficou atrás do parceiro, Max Verstappen, nos treinos, classificação e na corrida. 

Ele conseguiu superar Lewis Hamilton e terminar uma posição e 12s atrás de Verstappen, mas afirmou que o novo motor não teve um impacto completamente positivo em seu RB14.

Em entrevista à emissora inglesa Sky Sports, Ricciardo disse: “Tivemos a atualização neste fim de semana e meu carro sofreu mais com a dirigibilidade, a calibragem.”

“Eu diria que isso explica um pouco a consistência. Mas também Max estava guiando realmente bem durante todo o fim de semana, então não tiro nada dele.”

Ricciardo teve de usar um MGU-K antigo neste fim de semana após sua peça ter falhado durante o GP de Mônaco.

A Red Bull optou por usar uma peça já utilizada no começo da temporada, já que uma nova representaria uma punição no grid. 

Isso proporcionou que Ricciardo terminasse em quarto e se mantivesse relativamente como postulante ao titulo, mesmo que tenha perdido uma posição no campeonato para Valtteri Bottas.

Ele disse que espera por uma punição no grid cedo ou tarde, mas admitiu que “ainda não tinha certeza” de quando a Red Bull precisará de um novo MGU-K.

“Estou bem contente que tenhamos passado por todo o fim de semana. Tivemos alguns bons pontos, acredito que ganhamos dois pontos no campeonato, porque descontamos para Lewis.”

“Veremos o que acontece. Isso [a punição] nos pegará em breve, então precisamos nos manter bem enquanto pudermos.”

Ricciardo está 37 pontos atrás do novo líder do campeonato, Sebastian Vettel, sendo que, antes da prova, estava 38 atrás de Hamilton, que liderava a tabela. 

Ele afirmou que uma melhora pequena já é uma vitória em uma pista em que a potência de motor é importante, já que a Red Bull esperava sofrer mais devido ao motor Renault.

“Estou relativamente contente com um quarto lugar. Fizemos tudo o que podíamos. Para nós, descontar alguns pontos já é uma pequena vitória e nos encoraja.”

In this article
Scott Mitchell
Fórmula 1
Daniel Ricciardo
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bottas revela que quase ficou sem combustível no fim do GP
Próximo artigo Villeneuve destaca som de motor 12 cilindros em carro do pai

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros