Ricciardo, sobre saída da Red Bull: 'Talvez o amor não estivesse lá'
Australiano diz que negociações fracassadas para a renovação contratual deram a sensação de que Verstappen era o favorito
Depois de cinco anos como piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo vai correr pela Renault na temporada 2019. A mudança de equipe vem após uma fracassada tentativa de renovação contratual com o time austríaco. Segundo o australiano, as tratativas deram a ele a sensação de que "talvez o amor simplesmente não estivesse lá".
Ricciardo também disse que as negociações com a Red Bull, no meio do ano passado, o deixaram com a sensação de que Verstappen era o favorito claro, já que o holandês fechou um acordo de longo prazo.
"Ele assinou por tanto tempo, tão cedo, e havia um sentimento para mim de que a equipe estava pensando: ‘ele colocou mais fé em nós do que você, e você está demorando para negociar’. Talvez a Red Bull pensasse que eu não fosse a lugar algum, mas essa é a mentalidade errada. Senti que tinha que trabalhar demais para justificar o que eu queria”.
O australiano também destacou o acidente com o ex-companheiro no GP de Baku como um fator importante para sua saída: "Eu lutei para deixar isso passar, toda a corrida e as consequências. Mas fez parte da minha decisão. Não me senti o mesmo depois. Assim que colidi com ele, parte de mim sentiu, 'vocês mereceram isso, isso foi uma merda'”.
"Se os papéis fossem invertidos, se eu estivesse na frente e mudasse de rota duas vezes na área de frenagem e ele estivesse atrás, as coisas teriam sido tratadas da mesma maneira? Era uma pergunta que eu continuava a me fazer. A equipe nos tratou como igualmente culpados, e acho que no fundo eles sabiam que o erro era deles e de Max. Muitas coisas não ficaram bem.”
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 crash
Photo by: Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.