Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Itália

Rosberg se diz “surpreso” com vantagem da Mercedes em Monza

Alemão afirmou que está satisfeito com carro e que ele e engenheiros estão caminhando “na direção certa” em batalha com Lewis Hamilton

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 e Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06

Dono do segundo melhor tempo nos treinos livres para o GP da Itália, realizados nesta sexta-feira (4), Nico Rosberg revelou que a Mercedes ficou surpresa com o tamanho da vantagem em relação aos adversários durante o primeiro dia de atividades em Monza.

Lewis Hamilton liderou as duas sessões do dia, com Rosberg em segundo. O rival mais próximo do duo da Mercedes, tanto pela manhã quanto pela tarde, foi Sebastian Vettel. Na primeira atividade, o ferrarista ficou a 1.5s do tempo do britânico. Na sessão vespertina, a desvantagem foi reduzida e, mesmo assim, o melhor tempo de Vettel foi cerca de 0.7s mais lento que o de Hamilton.

"Sim, fomos surpreendidos (com a vantagem). Estamos realmente velozes aqui, estou bastante satisfeito com isso”, disse Rosberg, que reconheceu o melhor ritmo do companheiro de equipe. O alemão destacou os avanços obtidos à tarde e elogiou o trabalho dos engenheiros – na primeira sessão, Rosberg ficou a quase meio segundo de Hamilton; na segunda, a diferença foi de apenas 0.022s.

"Lewis tem sido rápido até agora, mas ficamos muito próximos quando simulamos voltas de classificação. Isso é um bom sinal, significa que estamos caminhando na direção certa. Hoje não fomos os melhores, mas amanhã teremos uma nova tentativa. Como estivemos perto hoje, certamente há uma boa oportunidade para amanhã”, afirmou o vice-líder do campeonato.

Hamilton, por sua vez, também elogiou o ritmo da Mercedes na pista italiana. “Foi um bom dia, pudemos experimentar algumas novidades e o carro se comportou muito bem, o ritmo é bom até agora. Esperamos que isso continue assim”, disse.

Embora a equipe alemã tenha utilizado todos os tokens de desenvolvimento que restavam, Hamilton revelou que não sentiu diferença no desempenho da unidade de potência.

"Continua a mesma coisa. Foram alterações com o objetivo de aperfeiçoar a confiabilidade. O motor passa uma ótima sensação porque é um propulsor fantástico”, concluiu o britânico.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após 11º nesta sexta, Nasr crê ter resolvido problemas de freio
Próximo artigo Mesmo sem definição da Renault, Lotus garante futuro na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil