Rosberg: Vettel está errando demais para derrotar Hamilton
Sebastian Vettel não conseguirá derrotar Lewis Hamilton na luta pelo título da F1 em 2018 a menos que ele diminua os erros que está cometendo, considera Nico Rosberg.

Depois de Vettel ver mais uma oportunidade de vitória desperdiçada no GP da Itália, quando rodou após um toque com Hamilton na primeira volta, o alemão agora está 30 pontos atrás do rival da Mercedes.
Isso se junta a uma travada de pneus em Baku, um acidente na primeira curva com Valtteri Bottas na França e o abandono na Alemanha.
Rosberg, que derrotou Hamilton para o título de 2016, acredita que Vettel precisa dar a volta por cima rapidamente.
“Você não consegue derrotar Lewis Hamilton pelo título cometendo tantos erros. Isso é um fato”, disse o alemão à emissora Sky. “Então, ele precisa resolver isso, caso contrário não vai acontecer.”
“Lewis é a referência por aí. Com certeza ele está no pico de sua carreira e tudo está indo em sua direção.”
Ao analisar o acidente na primeira volta entre Hamilton e Vettel, Rosberg não tem dúvidas de que o erro foi do piloto da Ferrari.
“Lewis não teve culpa, porque ele deixou muito espaço. Não há nada pelo qual você possa culpá-lo.”
“Sebastian faz a curva aberta, atinge Lewis e roda. Foi o fim, 110% culpa de Sebastian.”
A vitória de Hamilton no GP da Itália foi uma de suas melhores na temporada, já que ele derrotou a mais veloz Ferrari na casa dos rivais.
Rosberg considera que a performance não deixa dúvidas a respeito de seus pontos fracos.
“Foi uma atuação épica de Lewis. É por isso que ele é considerado um dos melhores – e um dos melhores de todos os tempos. Ele mostrou isso novamente, em um carro inferior.”
“Ele acertou na largada e passou Sebastian, o fez cometer um grande erro, o que o deixou lá no fundo. Depois ele passou Kimi [Raikkonen] também. Não tem como ser melhor que isso.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.