Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Russell: F1 deve estabelecer tamanho de cockpit padronizado

Britânico elogia fato de pilotos poderem ser mais pesados neste ano, mas diz que estatura baixa ainda ajuda alguns

George Russell, Williams Racing FW42

Estreante na Fórmula 1 pela equipe Williams neste ano, George Russell está pelo menos 6kg mais pesado que no ano passado graças às novas regras de peso no ponto do assento dos pilotos para 2019. Ele acredita que "o próximo passo" para a F1 é estabelecer um tamanho padrão para o cockpit.

O novato da Williams é um dos pilotos mais altos da F1 e revelou que depois de pesar 66 kg no ano passado, ele agora está com "72, 73kg".

Leia também:

Isso porque Russell aproveitou a introdução de um novo peso mínimo independente de 80 kg para a temporada de 2019.

Mesmo pilotos menores e mais leves notaram os benefícios que a nova regra teve em sua dieta e condicionamento físico, e Russell acha que a F1 pode ir ainda mais longe depois de uma mudança positiva pela qual ele se sente "muito mais saudável".

"Eu tenho muito mais energia, me sinto melhor", disse Russell. "Tenho certeza que minha namorada diria que eu também estou melhor”.

"É muito benéfico em mais de uma maneira. A F1 realmente precisava disso. O próximo passo é padronizar o tamanho do cockpit em todos os carros, porque ainda há benefícios se você for um piloto menor."

"Podem deixar tudo mais apertado e você tem mais espaço para fazer o que quiser. Você pode trazer os radiadores para mais perto. Sei que na Fórmula 2 e na GP3 [agora Fórmula 3], eles têm um tamanho padrão para pilotos, com 1,72m acho.”

"No final do dia, vocês [a mídia] não vão notar, os fãs não vão notar. Mas definitivamente isso seria ir na direção certa."

Russell disse que seu peso baixo anterior era mais por razões ligadas à F1 do que para a F2. Antes de fazer sua estreia na F1 com a Williams, o britânico testou pela Mercedes e na antiga Force India.

"Na F2 não tinha uma limitação, mas eu sabia que quando andasse na Mercedes no ano passado, se eu fosse mais pesado que Lewis ou Valtteri, eu estaria mais lento no tempo de volta", disse Russell. "Então, eu queria mostrar o que eu poderia fazer, e não queria limitações adicionais."

Artigo anterior Dos 8 títulos na 'era de ouro', à crise de pilotos: a história do Brasil nos mil GP's da F1
Próximo artigo Ferrari vs Mercedes, Vettel vs Leclerc: O que está em jogo no GP da China de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros